domingo, 22 de agosto de 2010

Villas Boas tem o que queria; Jardim diz que é de outra liga

Os treinadores de F.C. Porto, André Villas-Boas, e Beira Mar, Leonardo Jardim, em declarações à Sport Tv, após a vitória dos dragões, na segunda jornada da liga:
[Sobre se a lesão de Ukra limitou a equipa nos minutos iniciais] «A partir do momento em que os jogadores se encontraram nas alterações que fizemos, assentámos o jogo e mostrámos a nossa qualidade. Agora, naquela fase, devido ao nosso défice de alas, foi difícil. Depois abordámos os problemas, fizemos as adaptações necessárias e terminámos com uma boa exibição.»

[acerca da estreia como treinador, no Dragão] «É o regresso a casa, sentar-me num banco que para mim significa muito. Queríamos a liderança o mais cedo possível. Se gostei da jornada? É muito cedo, obviamente, que esta ronda trouxe resultados negativos a dois concorrentes nossos, mas mais importante era nós vencermos. Até à paragem para as selecções não queremos parar.

[sobre se o F.C. Porto ainda se pretende reforçar] «Até 31 de Agosto tudo pode acontecer. Fucile e Meireles? Nada de novo, os plantéis só não são certos porque há cláusulas que podem ser batidas.»

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Infelizmente o jogo começou mal.

Ukra lesionou-se fracturando ao que parece o maxilar e nariz. E é uma baixa de peso para as nossas alas, uma vez que Cebola também está lesionado.
Vai ser a oportunidade de aparecer James diante do Rio Ave.

Villas Boas viu-se obrigado a mexer na equipa cedo demais, mas felizmente com o decorrer do tempo de jogo, as peças encaixaram-se e controlamos e dominamos o jogo.

Acho que ao invés de ter entrado Souza, deveria ter sido dada oportunidade a Ruben Micael. O madeirense foi um dos responsáveis pelos excelentes últimos minutos de jogo.

Villas Boas não apostou no 4-4-2. Estava curioso para ver se apostava. Varela como se viu hoje, não está na melhor forma, e era uma boa oportunidade para tal.

A equipa não demonstrou cansaço do jogo de quinta feira, o que demonstra que estamos bem preparados para os jogos que se avizinham.

Fomos pressionantes, com o meio campo a ser mais uma vez o motor da equipa. Moutinho e Belluschi combinam muito bem.

Mas que grande jogo de Belluschi ... o melhor desde que chegou ao Porto.

Falcao fez uma grande jogo, e podia ter marcado mais 2 golos pelo menos.

Nota de destaque para o Beira Mar que fez um jogo positivo, e valorizou a vitória do FC Porto. Com Sérgio Oliveira, serão por certo mais fortes.

Destaque também para o Dragão cheio, e para o clima de festa nas bancadas.

Foi mais uma vitória na consolidação de uma forma de jogar diferente ... pressão, controlo e domínio de jogo!

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/