terça-feira, 10 de agosto de 2010

Goiás ainda à espera da proposta por Tolói

Até ao final da última segunda-feira ainda não havia fumo branco para a transferência de Rafael Tolói, do Goiás para o FC Porto, mas Syd de Oliveira, embora preocupado porque admite ter outras ofertas para equacionar, dizia a A BOLA que o «destino dele será o FC Porto, salvo surpresa maior».

«Tolói teve folga e não houve ainda necessidade de o chamar, pois a proposta formal do FC Porto ainda não chegou à nossa mesa. Temos que aguardar», disse o presidente do clube, confessando não ter dado ainda a importância requerida a outras opções para Tolói pelo facto de «um intermediário autorizado ter dito que o FC Porto pretendia o assunto resolvido na primeira semana de Agosto, e ela já terminou...».

Da forma como as coisas foram colocadas publicamente, era de esperar que o futebolista já não defrontasse anteontem o Palmeiras. «Nem sequer equacionámos essa possibilidade porque até à hora do jogo não chegou a proposta oficial, e por isso Rafael jogou normalmente», esclareceu o dirigente brasileiro, Syd de Oliveira.

Incontactável desde que fez algumas referências públicas a meio da semana passada quanto à possibilidade de jogar no Dragão, Rafael Tolói, segundo diversas opiniões colhidas junto dos meios da comunicação social mais próximos do Goiás, estaria já preparado para seguir viagem para Portugal.

Pelo menos, fez disso eco, mas desde que o assunto se tornou público, prevalece a cortina de silêncio habitualmente imposta pelo FC Porto quando o alvo está bem sinalizado.

Desde sábado que as tentativas de contacto telefónico, oriundas de Portugal ou do Brasil, são despachadas para a caixa de correio, deixando um rasto de suspense sobre a matéria, até porque nas declarações que tinha efectuado, Rafael Tolói também já quase falava à dragão...

in "abola.pt"

Goiás não liberta Toloi por menos de 4 milhões - presidente dificulta a missão dos dragões

O presidente do Goiás não está disposto a facilitar a transferência de Rafael Toloi para o FC Porto, exigindo um valor nunca inferior a 4 milhões de euros para ceder 50 por cento dos direitos económicos que possui. Um valor muito superior ao que Juan Figer, empresário mandatado pelos dragões, terá apresentado aos dirigentes do clube brasileiro.


“Falaram-me em 2,5 milhões de euros e por essa quantia ele não sai de certeza. É muito pouco. É um grande jogador e, se o querem levar, terão de pagar mais”, adiantou Syd de Oliveira a Record.

Em termos concretos, o líder do Goiás assegura que até ao momento não recebeu qualquer proposta oficial da FC Porto, SAD, mostrando-se até surpreendido pelas notícias que dão conta de uma transferência praticamente concretizada.

“Não chegou às minhas mãos nenhum documento, pelo que fiquei admirado quando me disseram que estava tudo acertado. Informaram-me do interesse do FC Porto, mas não passa de uma possibilidade entre outras”, explicou Syd de Oliveira, obrigando os dragões a apontarem baterias noutras direções para não serem ultrapassados.

Para o caso de falharem as negociações por Toloi, na calha para reforçar a defesa estão também nomes dos brasileiros Dalton e Miranda, além do argentino Nicolás Otamendi e do uruguaio Sebastián Coates.

in "record.pt"

Sem comentários: