terça-feira, 10 de agosto de 2010

Varela, o senhor 40 milhões


O FC Porto e Silvestre Varela chegaram ontem a acordo para o prolongamento por mais duas épocas do contrato que os unia, sendo agora válido até 2015, numa prova de reconhecimento pelo contributo do extremo à equipa. Para além de terem sido revistas e aumentadas as condições salariais, Varela passou também a pertencer ao restrito grupo dos jogadores com cláusulas de rescisão. A dele, de 40 milhões, supera os 30 milhões de Rolando, Maicon, Raul Meireles, Belluschi, Fernando, Álvaro Pereira, Rúben Micael ou Sérgio Oliveira. No FC Porto, só Hulk tem uma cláusula superior: 100 milhões de euros

Recorde-se que Varela chegou ao Dragão na época passada a custo zero, depois de ter terminado a ligação com o Estrela da Amadora, revelando-se uma das melhores apostas do clube. O internacional português realizou uma excelente época de estreia no FC Porto e foi a figura de destaque na Supertaça Cândido de Oliveira, factores que levaram o FC Porto a apresentar a proposta de renovação que surge na sequência da política de blindagem dos principais activos do clube, que já beneficiou Hulk e Álvaro Pereira e se deve estender, em breve, a Falcao, Belluschi ou Guarín, entre outros.

Numa época má para o FC Porto, como foi a última, Varela conseguiu sobressair, isto apesar de ter sofrido duas lesões no percurso. A primeira logo no início da temporada e que o obrigou a uma paragem de cerca de um mês; em Março, Varela fracturou o perónio e terminou abruptamente a época, contrariedade que o impediu de ir ao Mundial da África do Sul. Mesmo assim, refira-se que marcou 11 golos, suplantando a melhor marca pessoal. Apesar das limitações naturais de quem esteve quatro meses parado, Varela surgiu em boa forma neste início de época e foi a figura da equipa no clássico.

Produto da formação do Sporting, Varela nunca se conseguiu afirmar em Alvalade, tendo sido cedido ao Casa Pia, ao Vitória de Setúbal e ao Huelva. De regresso a Portugal, desvinculou-se dos leões e assinou por uma temporada pelo Estrela da Amadora, onde tem foi uma das principais figuras. Atento, o FC Porto acenou-lhe com um contrato de quatro temporadas que o extremo aceitou, na altura, sem pestanejar. Agora, prolongou-o.

30

Os jogos com a camisola do FC Porto, já com a Supertaça. As duas leões impediram-no de acumular mais minutos.

"Renovar depois da Supertaça tem um duplo sabor"

Em declarações exclusivas a O JOGO, Varela reagiu à renovação do contrato. "É um momento único na minha carreira. Fico muito feliz por me ter afirmado no FC Porto. Sinto que foi mais um grande passo na minha carreira e espero continuar muitos e bons anos no FC Porto. O facto de esta renovação surgir dois dias depois da conquista da Supertaça tem um duplo sabor. Começámos bem os jogos oficiais e estamos orgulhosos, mas queremos mais. Temos muita vontade de crescer enquanto equipa", referiu, mostrando-se seguro de que fez a melhor escolha quando assinou pelo FC Porto há um ano. "Tenho trabalhado muito desde novo para atingir metas como esta e a minha situação prova que, com muito trabalho, tudo é possível. Fiz a aposta certa ao vir para o FC Porto e vou continuar a trabalhar da mesma forma para atingir novos objectivos e continuar a crescer enquanto jogador", acrescentou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: