terça-feira, 10 de agosto de 2010

Rúben está operacional


Uma boa notícia para Villas-Boas no dia em que o plantel portista iniciou a preparação da primeira jornada do campeonato, que vai levar a equipa até à Figueira da Foz, no sábado (19h15): Rúben Micael está de volta e à disposição do técnico. O madeirense falhou a Supertaça por causa de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida no primeiro jogo do Torneio de Paris, e, tal como O JOGO adiantou, já treinou praticamente sem limitações, aumentando as opções para o meio-campo. Ontem, Rúben fez o aquecimento ao lado de Belluschi e, à partida, será entre os dois a luta pelo lugar ao lado de João Moutinho no encontro com a Naval. Quanto a Sapunaru, que saiu do clássico com uma contusão e hematoma na clavícula direita, foi reavaliado antes do treino, tendo recebido autorização para se equipar. Contudo, segundo o boletim clínico, fez apenas trabalho condicionado, mantendo as dúvidas quanto à hipótese de repetir a titularidade. Desta forma, Mariano foi o único cliente do departamento médico do FC Porto, que hoje poderá receber Fucile [ver página ao lado]. Significa isto que, até ver, Miguel Lopes é o único lateral-direito operacional do plantel.


Quanto ao treino, nos quinze minutos em que foi aberto percebeu-se que o triunfo na Supertaça fez bem ao ânimo dos jogadores. A Vitamina C, de clássico, abriu os sorrisos e motivou brincadeiras. O período de aquecimento foi cumprido a correr, com as novas Jabulani paradas à espera das ordens de Villas-Boas. Mesmo assim, ninguém fez cara feia porque o ego está massajado pelo triunfo sobre o Benfica. No final, alguns jogadores fizeram banhos e massagens para recuperar do esforço em Aveiro.

Seis juniores chamados ao plantel principal

Para compensar as inúmeras ausências motivadas pelas selecções e a ida de Walter ao Brasil, o técnico portista viu-se na necessidade de recorrer ao plantel dos juniores para equilibrar o grupo de trabalho. Assim, estiveram no Olival, ontem de manhã, seis elementos dos sub-19, uns repetentes outros estreantes nestas andanças. Os eleitos foram: Samir (guarda-redes), Tiago Ferreira (central), Romário (defesa-esquerdo), Sérgio Oliveira (médio), Fábio Nunes (extremo-esquerdo) e Pipo (avançado). Em princípio, hoje repetem a presença no treino.

in "ojogo.pt"

2 comentários:

Tiago Araújo disse...

Vamos lá ver se o Ruben joga contra a naval.

abraço

http://campeoesfcporto.blogspot.com

P. Ungaro disse...

Meio campo temos soluções !!! estiveram briçhantes frente aos de lisboa !!