terça-feira, 10 de agosto de 2010

Walter no Brasil, só volta amanhã

No regresso da equipa ao trabalho, ontem de manhã, o brasileiro Walter foi uma ausência notada. O ponta-de-lança deslocou-se ao Brasil para tratar de assuntos pessoais, de acordo com a informação dada pelo clube, devendo a viagem estar relacionada com a conclusão do seu processo de transferência do Internacional de Porto Alegre para o FC Porto, detalhe que não foi confirmado.


A inscrição de Walter não está concluída e, por isso, André Villas-Boas não pôde utilizar o internacional brasileiro na Supertaça Cândido de Oliveira. A expectativa dos dirigentes portistas é que a inscrição do jogador seja feita ainda esta semana, de maneira a que possa estar à disposição do treinador para o primeiro jogo do campeonato, com a Naval, marcado para sábado na Figueira da Foz.

Walter também vai falhar o treino de hoje e só deverá regressar ao trabalho na sessão de amanhã, se tudo correr conforme o previsto. Contas feitas, são dois dias de trabalho perdidos, ou seja, um período mínimo que não afecta a preparação do jogador em termos físicos, nem compromete uma eventual estreia no campeonato na deslocação à Figueira da Foz.

Outro jogador que aguarda a conclusão do processo de inscrição na Federação é o colombiano James. Tal como no caso de Walter, o extremo aguarda o certificado para poder ser utilizado nas provas nacionais. O FC Porto também espera que o processo burocrático de James fique concluído a tempo do primeiro jogo no campeonato. Para já, falhou o jogo com o Benfica.

O negócio James Rodríguez ficou concluído em Junho, mas, ainda assim, tempo insuficiente para desbloquear a situação burocrática da inscrição na Federação, processo que os portistas contam também concluir esta semana. O FC Porto recorde-se, pagou 5,1 milhões de euros por 70 por cento do passe de James Rodríguez.

No caso de Walter o tempo de espera é menor. Depois de longas negociações entre o FC Porto e o Internacional de Porto Alegre, o negócio foi comunicado à CMVM no dia 28 de Julho, ou seja, há cerca de duas semanas. Por 75 por cento do passe, o clube pagou seis milhões de euros. Um e outro aguardam a estreia oficial pelo FC Porto.

Para já, Villas-Boas tem apenas Falcao

Se a inscrição de Walter não ficar concluída a tempo do jogo com a Naval, no sábado, André Villas-Boas vai para a Figueira da Foz apenas com um ponta-de-lança na lista de convocados. Aliás, também foi isso que sucedeu no jogo com o Benfica, porque falta chegar um reforço de ataque, que se espera ser Kléber. No caso da eventual ausência de James, a situação não é tão complicada, porque há dois jogadores para cada ala: Hulk e Ukra na direita e Varela e Rodríguez na esquerda.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: