terça-feira, 17 de agosto de 2010

Walter e James à disposição de Villas-Boas


André Villas-Boas pode contar com Walter para o jogo que o F. C. Porto fará na quinta-feira com o Genk, na Bélgica, referente à primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa. O certificado internacional do avançado brasileiro chegou esta segunda-feira ao Dragão.


Foram resolvidos esta segunda-feira os problemas burocráticos que estavam a impedir a chegada dos certificados internacionais de Walter e de James Rodríguez a Portugal. O avançado brasileiro já foi inscrito pelo F. C. Porto na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o extremo colombiano sê-lo-á nas próximas horas, pelo que ambos estarão à disposição de André Villas-Boas para o jogo da segunda jornada da Liga portuguesa com o Beira-Mar.

Walter poderá mesmo fazer a estreia oficial pelos dragões na partida de quinta-feira com o Genk (19.30 horas, SIC), a contar para a primeira mão do play-off da Liga Europa, uma vez que faz parte da lista de jogadores que o clube enviou para a UEFA, ao contrário do que acontece com James. Contratados pelo F. C. Porto durante o defeso, os dois sul-americanos não puderam ser convocados por Villas-Boas para o jogo da Supertaça com o Benfica e para a abertura da Liga com a Naval, devido à falta dos respectivos certificados internacionais.

Nesta segunda-feira à tarde, pela voz do presidente Carlos Portell, o Banfield, clube que transferiu James Rodríguez para o Dragão por 5,1 milhões de euros, fez saber que já tinha recebido o comprovativo da transferência bancária relativa à primeira tranche do negócio, mas que ainda não podia libertar o certificado devido ao facto de o dia ser feriado na Argentina. Esta terça-feira, a situação será, em definitivo, desbloqueada, pelo que o jovem extremo poderá estrear-se na Liga no domingo, diante do Beira-Mar (20.15 horas, SportTV).

Recorde-se que James está a treinar no Olival desde 6 de Julho e foi utilizado durante toda a pré-época, enquanto Walter chegou ao Dragão há quase três semanas, tendo feito os dois jogos do Torneio de Paris, no último dia de Julho e no primeiro de Agosto.

Guarín longe da Bélgica

André Villas-Boas possui, assim, mais uma opção para o ataque portista, tendo em vista o jogo com o Genk, mas terá perdido uma para o meio-campo com a lesão sofrida por Guarín diante da Naval. Nesta segunda-feira, o colombiano voltou a fazer tratamento à entorse no tornozelo esquerdo que sofreu na Figueira da Foz, pelo que não deverá recuperar a tempo da partida de quinta-feira.

Rodríguez também não treinou, ficando no ginásio em trabalho de recuperação muscular, mas é provável que seja convocado, tal como Rúben Micael, que ficou de fora dos dois primeiros jogos oficiais desta época, devido a uma mialgia que já está completamente ultrapassada.

in "jn.pt"

Sem comentários: