quarta-feira, 15 de setembro de 2010

471.000 euros por Bruno Alves

A transferência de Bruno Alves para os russos do Zenit S. Petersburgo vai render ao Varzim 471.000 euros, valor que será liquidado ao clube poveiro em três prestações até 2012.

O emblema alvinegro tem direito ao dinheiro devido aos direitos de formação do atleta, uma vez que Bruno Alves evoluiu nas equipas jovens varzinistas entre os 12 e os 18 anos, devendo os poveiros receber assim um pouco mais de dois por cento do valor total da transferência, fixada em 22 milhões de euros.

O facto da verba ser liquidada ao Varzim de forma faseada, prende-se com o acordo feito entre o FC Porto e o Zenit, com autorização da FIFA, para que o emblema russo pague a transferência em três tranches, nos próximos dois anos.

À medida que os dragões irão receber as prestações do Zenit, transferirão para o Varzim a percentagem relativa aos direitos de formação.

O presidente do Varzim, Lopes de Castro, confessou à agência Lusa que, "para as contas do Varzim, seria melhor receber os 471.000 euros de uma só vez", mas reconheceu que "se trata de uma situação corretamente regulamentada, e não há nada a apontar na forma como foi tratada".

Entretanto, esta verba do negócio do Bruno Alves fará parte do orçamento do clube poveiro para a temporada 2010/2011, nas contas que serão apresentadas aos associados na assembleia geral do próximo dia 24 de setembro.

Os números do orçamento para a época apontam para um milhão e 281 mil euros de receita e um milhão de euros de despesas, conferindo um saldo positivo que inverterá a tendência negativa dos últimos anos.

in "record.pt"

Sem comentários: