quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estádio não vai encher no jogo com o Rapid

Previsão para o FC Porto Rapid Viena aponta para 35 mil espectadores. A explicação? Início de aulas, chuva e... uma certa estranheza por o jogo ser à quinta-feira.

Villas Boas tem um mérito garantido: chamou gente ao estádio com os resultados e uma ou outra boa exibição. Os golos, sim, contam muito e o treinador do FC Porto já se libertou da desconfiança inicial, que não era um exclusivo de jornalistas e comentadores, mas de uma boa parte do universo portista.

Por isso, não admira que no último encontro com o Sp. Braga tenha sido um Dragão a uma só voz a empurrar a equipa para duas reviravoltas num só jogo. Amanhã, pode não ser tanto assim, por uma série de razões...

No passado sábado, o estádio do Dragão estava praticamente cheio; amanhã, talvez não mais do que 35 mil irão ver a estreia do FC Porto na fase de grupos da Liga Europa.

Começa logo aqui a estranheza... Há muitos anos que os portistas jogavam à terça ou à quarta-feira, porque era a Champions. Jogar à quinta nesta Liga Europa, que é para ganhar - pelo menos é essa a ambição do grupo e de quem o comanda - obriga os adeptos a novos hábitos. Há até, neste caso, circunstâncias particulares, a começar por ser a semana do início de aulas e há muitas escolas que só abrem mesmo depois de amanhã, no Porto. Isso vai retirar alguma juventude à plateia.

Depois, há um outro elementos que pode de alguma forma complicar as contas aos dragões. S. Pedro, ele mesmo, ou melhor, a chuva. Depois de nos últimos dias o Porto respirar Verão, eis que estão anunciados períodos de chuva para o dia do jogo, embora as temperaturas não desagradem: 19 graus a mínima, 27 a máxima. Nada mau...

No último encontro europeu dos dragões, com o Genk (vitória por 4-2 e o seguir em frente na prova), não estavam mais do que 33 mil pessoas, mas há que perceber que os dragões tinham o play-off praticamente assegurado, o que terá afastado alguns adeptos.
 
in "abola.pt"

Sem comentários: