quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Hulk e Falcão sem descanso

Falcão chegou “morto” da seleção colombiana, mas defrontou o Sp. Braga. Nesse jogo com o vice-campeão, Hulk fez “um esforço sobre-humano e correu o risco de rasgar muscularmente”, mas alinhou nos 90 minutos da partida. André Villas-Boas não é de esconder a condição física dos seus jogadores, mesmo quando ela não é a melhor. E, nos referidos casos, não é mesmo. Ainda assim, tanto Falcão como Hulk vão manter a titularidade no compromisso com o Rapid Viena. O tempo de descanso chegará mais tarde.

Numa equipa recheada de promessas e revelações, o colombiano e o brasileiro são as certezas, pelo que André Villas-Boas não abdica de nenhum deles. No caso de Falcão nem sequer abundam as alternativas, mas é sobre ele que gira o futebol de ataque dos dragões, pelo que o seu descanso terá de ser planeado com rigor. Sendo o jogo com o Rapid Viena decisivo, visto que é imperial entrar na fase de grupos com uma vitória, torna-se óbvio que este não é o momento ideal para o melhor marcador da equipa na época passada parar.

Já no caso de Hulk, o seu cansaço surgiu pelo que produziu frente ao Sp. Braga e não pela sobrecarga de jogos, pelo que a sua titularidade não chega sequer a estar em causa, mesmo tendo em conta a proximidade entre o jogo do campeonato e o da Liga Europa. O Incrível está pronto a usar...

in "record.pt"

Sem comentários: