quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uma onda azul a encher o Dragão


Beira-Mar (43.209), Genk (33.512) e Sp. Braga (47.617). Esta época, o Estádio do Dragão ainda não recebeu qualquer clássico, nem tão pouco um importante jogo europeu, mas a média de adeptos por jogo já se situa ligeiramente acima dos 41 mil. Nada mau para um estádio cuja capacidade é de 50.399 lugares.

Só falta mesmo uma enchente europeia e essa deve acontecer já amanhã, na receção ao Rapid Viena, naquela que será a primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. No playoff, frente ao Genk, a eliminatória já estava praticamente decidida e, por isso, foram poucos os portistas que se deslocaram ao Dragão. Agora, no importante compromisso frente aos austríacos tudo será diferente e as boas exibições que a equipa tem rubricado também vão servir de chamariz.

Este FC Porto de André Villas-Boas ainda dá os seus primeiros passos, mas já conquistou os adeptos e isso também ficou provado nas deslocações aos terrenos da Naval e do Rio Ave. Depois de um ano para esquecer, que também teve reflexos no acompanhamento à equipa, tudo parece ter voltado ao normal. O 12.º jogador portista – não confundir com o número 12, que é Hulk – tem dado o seu apoio, em claro contraste com o que aconteceu no ano passado. Basta ver que a média do Dragão foi de 32 mil adeptos por jogo. Agora são mais 10 mil.

in "record.pt"

Sem comentários: