terça-feira, 7 de setembro de 2010

Fucile sorri para o onze

Sapunaru até tem dado boas indicações neste início de época, mas o romeno deve perder a titularidade para Fucile, no jogo de sábado, frente ao Sp. Braga. O uruguaio, que foi apontado por muitos como o melhor lateral-esquerdo do Mundial’2010, prepara assim a sua estreia no onze portista, na corrente temporada.

Face à sua prestação na África do Sul, Fucile foi muito assediado durante este defeso, mas nunca forçou a saída como fizeram Bruno Alves ou Raul Meireles, embora não tenha deixado de manifestar o seu desejo de rumar a um campeonato mais competitivo do que o português. Depois, chegou a estar na lista de possíveis reforços do Schalke, mas a verdade é que não chegou ao Dragão qualquer proposta para a sua contratação e o uruguaio acabou por ficar no clube. Uma situação que não lhe tirou o sorriso do rosto, pois sempre se mostrou grato pela aposta que nele foi feita pelo FC Porto.

No entanto, houve vários fatores que o afastaram da titularidade neste início de época: a chegada tardia das férias, alguns problemas físicos que teve de debelar e o assédio de vários clubes europeus, que nunca chegou a consumar-se. Aproveitou Sapunaru, que agarrou a titularidade com exibições convincentes. Acontece que “o azar de uns é a sorte de outros” e a lesão que o romeno contraiu frente ao Rio Ave, pode ter aberto o caminho do onze a Fucile.

Sapunaru só ontem voltou a trabalhar nos relvados do Olival, mas ainda o fez com algumas limitações. Como a época é longa e o FC Porto defronta o Rapid Viena cinco dias depois da receção ao Sp. Braga, não é preciso arriscar uma recaída do romeno e, assim, será Fucile o titular frente ao vice-campeão. O uruguaio regressa, assim, ao posto que conquistou após a saída de Bosingwa para o Chelsea. Resta saber até quando permanecerá no onze..

in "record.pt"

Sem comentários: