terça-feira, 7 de setembro de 2010

"Já fui reconhecido nas ruas do Brasil"

Hulk foi o principal protagonista mediático de ontem na selecção depois de se ter colocado à disposição da curiosidade dos jornalistas brasileiros. O avançado contou o percurso de vida que o levou até à selecção e revelou ainda que agora até já é conhecido nas ruas do Brasil. "Este ano, quando fui lá de férias, já houve muitas pessoas que me reconheceram. Aos poucos, os brasileiros começam a conhecer-me um pouco melhor, sobretudo agora que o campeonato português passou a ser transmitido na televisão. Mas antes ninguém falava comigo na rua… Sai do Brasil com 18 anos, fui para o Japão, onde passei três anos e meio, e agora estou em Portugal há dois." Hulk explicou que deixou o Brasil muito novo porque surgiu uma "boa oportunidade" financeira para ajudar a família, mas agora, passados cinco anos, reconhece que até foi uma boa opção. "Aprendi muito durante este tempo e não estou a falar apenas de futebol. O facto de ter vivido tanto tempo sozinho no Japão fez-me crescer também como pessoa." Os jornalistas brasileiros aproveitaram a embalagem para brincar com Hulk; recordaram um dos treinos realizados esta semana em que o brasileiro foi gozado pelos companheiros depois de ter falhado dois lances consecutivos num exercício de finalização. "Estavam a meter-se comigo, e esse é um sinal de que este grupo está bem. Brincamos todos uns com os outros, e o espírito aqui é muito divertido", explicou Hulk, que, pelo que se tem visto, se integrou muito bem no espírito da selecção.

Seguiu-se a temática futebol, mais concretamente a ausência do último Campeonato do Mundo. Hulk explicou aos jornalistas os acontecimentos ocorridos durante este ano. "Fiquei três meses sem jogar pelo FC Porto, e isso prejudicou-me muito. Nunca se sabe se teria ido ao Mundial se não fosse castigado, mas o Dunga escolheu os jogadores que estavam melhor naquele momento. Fiquei três meses parado, e é difícil para um treinador chamar um jogador naquelas condições…" A concluir, foi a vez de uma jornalista japonesa recordar que, no Japão, toda a gente continua a torcer pelo sucesso de Hulk; o brasileiro agradeceu o carinho e prometeu lá voltar um dia, mas apenas para… passear.

E, para variar, o Incrível marcou um golo de cabeça


Ainda por estes dias, numa entrevista a O JOGO Hulk recordava que nunca marcou um golo de cabeça em Portugal e que esse até era um objectivo para esta época, nem que fosse para variar um pouco no estilo. Pois bem, na sessão de trabalho de ontem da selecção brasileira, Hulk estreou-se a marcar nos treinos de conjunto e fê-lo de… cabeça. Ironia do destino que colocou o avançado entre a lista de marcadores de uma sessão com muitos golos. Apesar da pontaria afinada - também esteve bem nos exercícios específicos de finalização -, Hulk deverá ser suplente no jogo-treino que a selecção brasileira vai realizar hoje frente à equipa B do Barcelona e que encerra este estágio em Espanha. Em contrapartida, David Luiz tem um lugar garantido no centro da defesa, onde formará dupla com Thiago Silva.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: