terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ranking IFFHS: FC Porto sobe 23 posições

Melhoria no que diz respeito às equipas portuguesas na tabela do ranking IFFHS - Federação Internacional de História e Estatística – que cabe ao Sporting de Braga: os arsenalistas subiram 52 lugares na lista e ocupam agora o patamar número 89. Os leões também melhoraram a posição no ranking e só o Benfica desceu.

O FC Porto subiu 23 posições na tabela do ranking IFFHS e ocupa agora o número 25. Logo abaixo surge o Benfica, na posição 31, sendo que no mês passado as águias ocupavam o patamar 24. O Sporting subiu dez posições - do número 48 para o 38 - e o Sporting de Braga regista a maior subida, passando do número 141 para o 89.

Ainda na lista das equipas portuguesas o Marítimo, apesar de ter sido eliminado da Liga Europa, subiu 34 posições, ocupando agora o lugar número 200 e a outra equipa da Madeira, o Nacional, desce do número 209 para o 306.

No mês passado o primeiro lugar era dividido entre Barcelona e Internazionale, mas no ranking do mês de Agosto os italianos empurram os catalães para a segunda posição e lideram isolados com mais dez pontos. O terceiro e quarto lugares mantêm-se com Bayern München e Chelsea, respectivamente, e no quinto posto é o Liverpool que reentra no top ten, subindo do patamar número 26. Novidade é também a entrada do Anderlecht, que ocupava a posição número 20, para o sexto lugar da tabela.

O Atlético Madrid, vencedor da Liga Europa época 2009/2010 e que conquistou recentemente a Supertaça Europeia mantém a sétima posição. Os alemães do Werder Bremen desceram do quarto para o oitavo posto e na nona e décima posições surgem dois emblemas com o mesmo número de pontos: o Estudiantes de La Plata, da Argentina e o Internacional Porto Alegre, do Brasil. O Manchester United deixa de figurar nos dez primeiros ocupando a posição número 11.

Dez primeiros classificados:

1. (1.) Internazionale
2. (1.) Barcelona
3. (3.) Bayern München
4. (4.) Chelsea
5. (26.) Liverpool
6. (20.) Anderlecht
7. (7.) Atlético de Madrid
8. (4.) Werder Bremen
9. (12.) Estudiantes de La Plata
9. (29.) Internacional Porto Alegre

Sem comentários: