terça-feira, 7 de setembro de 2010

Kléber: «Recuperar a forma para ajudar equipa»


Com vontade e empenho. Foi assim que Kléber surgiu no treino de ontem à tarde colocando ponto final a um processo que durou mais de quatro meses, num braço-de-ferro em que o presidente Carlos Pereira levou a melhor. Kléber não foi para o FC Porto e regressou – sempre esteve inscrito e tem contrato até janeiro de 2012 – aos verde-rubros.

Sob o olhar e os ouvidos do restante grupo de trabalho, o treinador Van der Gaag falou alguns minutos com Kléber. Antes do treino, a manhã foi totalmente preenchida por uma reunião de 4 horas com o presidente Carlos Pereira, tendo o brasileiro apresentado as suas justificações ao líder verde-rubro. “Foi apenas um problema que ocorreu e chegámos a um acordo. Como nada se acertou até ao fecho do mercado, regressei ao clube com o qual tinha contrato, dei as explicações ao presidente e agora é trabalhar”, frisou Kléber, de 20 anos.

Para o avançado, o importante agora é jogar o mais rápido possível. “Ficar muito tempo sem jogar é complicado e nenhum jogador gosta de estar longe dos relvados tanto tempo. Espero conseguir recuperar a forma física o mais rápido possível para voltar a ajudar a equipa”, afirmou.

Presidente satisfeito

O líder maritimista, Carlos Pereira – visivelmente satisfeito com a reintegração do jogador no plantel –, não confirmou se Kléber vai estar sujeito a alguma multa, apenas revelando que só quando o processo ficar concluído é que haverá lugar a uma decisão nesse aspeto. Intransigente continua o líder dos verde-rubros em recorrer até às últimas instâncias para salvaguardar os interesses do clube e alguém vai ser responsabilizado.

“Isto só veio provar que o Marítimo tinha razão em não abdicar das cláusulas contratuais relativas ao contrato do jogador. Kléber é do Marítimo, vai cumprir contrato e a partir de agora estamos abertos a qualquer tipo de negociação”, concluiu

in "record.pt"

Sem comentários: