terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sapunaru justifica prémio

Sapunaru vai acrescentar um ano ao contrato que assinou em 2008 e que é, atualmente, válido até 2013. O jornal “O Jogo” deu conta da intenção da SAD e Record sabe que o defesa romeno já tem em mãos a oferta portista, que aumenta os seus vencimentos e premeia a excelente fase que tem conseguido no onze de André Villas-Boas. O lateral está a considerar a proposta, sendo certo que é seu desejo aceder ao convite dos responsáveis. O processo é, portanto, consensual e não tem cariz de urgência, sendo que tudo deve estar concluído, ainda assim, até final do mês.

Menos imediata é a questão da opção sobre a metade do passe que ainda está na posse do Rapid Bucareste. Os responsáveis do clube romeno disseram ao nosso jornal que o FC Porto tem até ao final da temporada para adquirir essa parcela, tendo ficado atempadamente estipulado que o valor da operação seria de 3,5 milhões de euros. Essa não é, contudo, uma preocupação dos dirigentes, que têm o defesa, de 26 anos, bem amarrado.

Apesar da boa época que tem protagonizado, a verdade é que o rendimento global de Sapunaru desde que foi contratado fica aquém das perspetivas de evolução iniciais. Na sombra de Fucile, o ex-Rapid só agora parece ganhar a dianteira, conseguindo uma projeção que já lhe permitiu regressar à seleção, que não representava desde novembro do ano passado e onde também se assume agora como titular. São factos que reforçam o seu valor de mercado e aos quais o FC Porto não é indiferente, dando um sinal claro de que o defesa está firme nas opções futuras.

Depois de um ano terrível e fortemente marcado pelo clássico na Luz, Sapunaru surgiu no grupo de Villas-Boas para discutir um lugar com Fucile e Miguel Lopes. Beneficiando da ausência do uruguaio, ganhou vantagem sobre o português. A Supertaça, ganha ao Benfica, deu força à aposta técnica e as gafes de Fucile em Guimarães reforçaram a vantagem que o romeno vinha conquistando desde agosto.

in "record.pt"

Sem comentários: