quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Argentino José Luis Fernández do Racing na mira de FC do Porto e Benfica (c/ vídeo)

Ora aí está em perspectiva, mais um duelo entre o FC do Porto e o Benfica fora dos relvados e novamente tudo por causa de um jogador de futebol. Depois de tudo o que aconteceu com nomes como Falcao, Álvaro Pereira, James Rodríguez, entre muitos outros -, outro nome surge na lista de potenciais reforços dos clube lusos: o jovem argentino José Luis Fernández, de 23 anos, médio do Racing de Avellaneda, autor de 3 golos em 33 jogos já realizados no principal escalão argentino.

Segundo as informações que circulam na América do Sul, o internacional argentino que faz todas as posições do meio-campo, está a ser seguido pelo Benfica desde o início da temporada, clube que já terá mesmo realizado uma oferta, entretanto rejeitada, no valor de 1 milhão de dólares. Entretanto, o empresário do atleta, Miguel Pires, que tem boas relações com a SAD azul e branca, por ser também o empresário do ex-dragão Farías, ofereceu o futebolista ao FC do Porto, que, depois de várias observações in loco, também ficou também agradado com o jovem craque.

De acordo com o que é avançado na imprensa argentina, um negócio entre o Racing e Benfica ou FC do Porto “poderia envolver uma verba na ordem dos dois milhões de dólares. Recorde-se que circulam também informações que apontam para o facto de Fernández já ter chegado a acordo com o Racing para renovar contrato com a equipa do País das Pampas por mais 4 anos, mas esse entendimento não afastará a hipótese do médio sair do Racing, bem pelo contrário, caso os valores oferecidos subam e tudo porque o clube se terá comprometido a negociar o futebolista no final da temporada. O próprio empresário confirmou que Fernández deverá rumar a outras paragens após o fim da época.

“Houve uma proposta no valor de um milhão de dólares, que num minuto poderia subir até aos 1,5 milhões, mas os dirigentes querem 2 milhões de dólares líquidos para realizar a operação. Mas vou cumprir com a minha palavra e vamos renovar, até porque é um jogador muito importante na equipa. O José está feliz no Racing e este acordo também ajuda o clube, pois o contrato terminava no final da época e o Racing poderia receber pouco dinheiro com a sua transferência. Agora, quando terminar o campeonato, poderá chegar-se a um melhor acordo. O José sairá para um clube maior, disso ninguém tem dúvidas, pois muito valor e também clubes interessados em contratá-lo. Mas será o Racing a decidir qual o melhor negócio”, afirmou Miguel Pires.


Sem comentários: