quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Belluschi também é às no F. C. Porto e vai renovar contrato

Belluschi está a viver uma segunda vida no Dragão. E bem melhor! Está entre os mais utilizados por Villas-Boas e fez duas assistências para golo frente ao Benfica. Ainda em 2010 verá o seu vínculo contratual estendido para além de 2013.

No F. C. Porto-Benfica houve Hulk e Falcao, mas também Belluschi, provavelmente no jogo mais conseguido da parte do argentino esta época. No Dragão, o "Samurai" adquiriu via verde para assistir Falcao e foi o que se viu, para desgraça benfiquista.

Esgotado um terço do campeonato, o centrocampista passa esta etapa em grande. Nos 18 jogos realizados pelo F. C. Porto nas várias frentes, foi utilizado em 16 e prepara-se para ser o único sobrevivente, entre a linha média tipo, a defrontar o Portimonense, em casa, no domingo (20.15 horas, SportTV1), visto que João Moutinho cumpre castigo e Fernando ainda não estará apto. Rúben Micael e Guarín devem ser os parceiros na intermediária.

Mudança de mentalidade

Proveniente do Olympiacos, da Grécia, e a cumprir o seu segundo ano no Dragão, Belluschi, de 27 anos, ganhou outro brilho com André Villas-Boas, em contraste com a irregularidade patenteada sob as ordens de Jesualdo Ferreira.

"Mudaram muitas coisas no F. C. Porto. A começar pelo treinador, claro. Mas talvez estejamos com outra mentalidade. Há um mérito evidente do André Villas-Boas", reconheceu o jogador, após o clássico. Posteriormente, em declarações à Cadena Ser, de Espanha, comparou o actual técnico portista a José Mourinho. "Tem algo parecido", considerou.

O internacional alvi-celeste não deixou de dar a mão à palmatória, ao reconhecer que o fulgor de agora também se deve, em parte, à diferença de atitude. "Se calhar estou a trabalhar melhor. Creio que isso nota-se em campo", destacou o argentino, chegado ao F. C. Porto em 2009/10, tal como os compatriotas Prediger e Valeri, mas o único a vingar deste triunvirato.

Olhado com desconfiança na temporada transacta, Belluschi conquistou e blindou o seu espaço. Agora, é visto como um às entre os outros ases.

Em sentido ascendente, prepara-se para ver a ligação ao clube enriquecida. Tem contrato até 2013, está por isso a salvo da cobiça alheia, mas a SAD planeia prolongar a relação contratual. De resto, essa também é a vontade do atleta. O empresário Alberto Méo vai efectuar um périplo pela Europa e a passagem pela Invicta faz parte da agenda. Já houve conversas entre as partes e existe uma base de entendimento, daí que a extensão do vínculo para além da actual validade não vá colher ninguém de surpresa. Entretanto, a regularidade e a preponderância exibidas vão sendo pontos a capitalizar para as negociações que aí vêm.

in "jn.pt"

Sem comentários: