quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Eles querem tudo... mas não levam nada

Nenhum jogador, pelo menos nenhum jogador que tem feito parte do núcleo duro de André Villas-Boas, será negociado na janela de transferências do próximo mês de Janeiro. Essa é, pelo menos, a garantia que resulta dos contactos efectuados na sequência das muitas notícias que começam a dar conta do interesse de vários clubes nalguns dos mais destacados jogadores do FC Porto. Ontem, os nomes de Hulk, Rolando e Sapunaru circularam a grande velocidade na onda de especulações sobre o futuro, mas, seguindo a tal lógica de núcleo duro, esses anunciados interesses esbarrarão na intransigência portista de manter intacta a estrutura forte que já garantiu dez pontos de vantagem no campeonato e que já concretizou também o apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

Hulk, segundo disse o seu representante, Teodoro Fonseca, não encara a hipótese de sair em Janeiro, mantendo-se focado na vontade de acrescentar títulos ao currículo e de assegurar presença regular nos convocados da selecção brasileira. Rolando e Sapunaru têm sido também parte integrante da defesa menos batida dos principais campeonatos europeus, conforme se pode ler em detalhe na página ao lado, e estão entre os imprescindíveis. Assim como Falcao, que já foi associado a clubes como o Bayern de Munique; Tottenham ou Manchester City)

Sapunaru é uma das principais surpresas da época. Apontado como alternativa a Fucile, o romeno conquistou créditos, ainda que vá dividindo a titularidade com o uruguaio. Fucile, curiosamente, também alvo de supostas abordagens para sair já em Janeiro, cenário que, conjugado com a boa época de Sapunaru, passou a ser encarado com outra viabilidade, mas só uma oferta bem generosa levaria o FC Porto a prescindir de um dos defesas em destaque no Mundial.

Sapunaru desperta cobiça do Hamburgo

Sapunaru foi ontem apontado como alvo do Hamburgo, da Alemanha. O romeno é uma das maiores surpresas do FC Porto de André Villas-Boas. As consequências deste verdadeiro "upgrade" de Sapunaru, que chegou a ser apontado como terceira opção face ao que se conhecia até então, remeteu Fucile para o banco de suplentes e determinou mesmo a saída de Miguel Lopes para o Bétis, de modo a não ficar parado na sombra da concorrência. É verdade que durante a pré-temporada já tinham surgido rumores de alguns clubes alemães interessados em contratá-lo, mas o caso não terá passado disso e Sapunaru aproveitou para marcar pontos junto da nova equipa técnica e ganhar o lugar à concorrência, sobretudo a Fucile.

Com o desenrolar da temporada, o lateral tem sabido tirar proveito da nova filosofia imposta por Villas-Boas e, conforme O JOGO noticiou em tempo útil, levou mesmo os responsáveis azuis e brancos a avançarem com negociações para a renovação de contrato.

Em todo o caso, a evolução do lateral tem sido acompanhada de perto por vários clubes e o Hamburgo é o mais recente interessado na contratação de Sapunaru. Segundo a Imprensa alemã e romena, o clube onde está Van Nistelrooy estaria na disposição de avançar com 3,5 milhões de euros, números que dificilmente convenceriam os portistas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: