terça-feira, 16 de novembro de 2010

Estádio do Dragão abriu as portas e mostrou um tal de Rafinha

Cerca de meio milhar de adeptos assistiram a treino em que brilhou um júnior


No dia em que cumpre o sétimo aniversário de vida, o Dragão abriu portas e recebeu meio milhar de adeptos. Na maior parte crianças, que fizeram a festa, tiraram fotos, coleccionaram autógrafos e aplaudiram os craques da equipa principal. Houve até quem confessasse que foi a primeira vez que entrou no estádio.

O treino ficou marcado por várias peladinhas que serviram para animar o público. Ora as peladinhas destacaram um miúdo de 18 anos: Rafael Diniz, avançado dos juniores (sub-19) que no Brasil é conhecido por Rafinha e por cá responde pelo diminutivo de Rafa. Não foi, aliás, a primeira vez que foi chamado por Villas-Boas.

Esta manhã, porém, deu nas vistas ao marcar quatro golos. O jovem brasileiro, que fisicamente é muito semelhante a James Rodriguez, mostrou desenvoltura, boa técnica e remate pronto. Fez quatro golos e mostrou serviço, ele que está no F.C. Porto por empréstimo do Pão de Açúcar, clube formador de São Paulo.

Rafinha não foi porém o único jovem chamado por Villas-Boas ao treino do plantel desta manhã. Ao lado de Hulk, Falcao e companhia trabalharam também o central Hugo e os médios Edu e Podotski, este ainda um sub-17, português de ascendência polaca. Nenhum deles, porém, deu nas vistas como o colega brasileiro.

O treino não contou de resto, com vários jogadores: Moutinho, Fucile, Rodríguez, Alvaro Pereira, Otamendi e James, mais os lesionados Fernando, Varela e Maicon. Sapunaru acabou por ser dispensado da selecção romena e fez o golo mais bonito da manhã, num toque de calcanhar que deu um chapéu perfeito.

Para além de Rafael e Sapunaru, marcaram ainda Castro (também quatro golos), Walter (dois golos), Mariano, Falcao e Belluchi (todos um golo). Ora Belluschi, precisamente, fechou a manhã de convívio entre plantel e adeptos com uma concorrida sessão de autógrafos na Loja Azul. Afinal de contas o argentino é o sete...

in "maisfutebol.iol.pt"


Sem comentários: