terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mais eficaz do ataque marca sempre a titular

Walter precisa de menos de uma hora para faturar
 

Não tem a mobilidade de Falcão nem a explosão de Hulk, e muito menos a velocidade de Varela, mas esconde a bola dos adversários como ninguém e esse aspeto é valorizado por André Villas-Boas. Mas não só. Walter é o homem do ataque que menos tempo precisa para marcar. Em 234 minutos de utilização em provas oficiais acertou por quatro vezes no fundo das redes, o que dá uma média de um tento por cada 58 minutos. O Incrível necessita de 87’, ao passo que El Tigre (114’) e o Drogba da Caparica (147’) estão bem mais atrás na eficácia ofensiva.

O Bigorna faz tudo para justificar a confiança que o treinador tem depositado nele, ao ponto de ter marcado nas duas vezes em que foi chamado à equipa titular. Frente ao Limianos, para a Taça de Portugal, respondeu com um hat-trick e, anteontem, com o Portimonense, abriu o marcador num jogo de baixo ritmo.

O brasileiro, de 21 anos, vai ganhando confiança e tudo indica que volte a fazer parte do onze diante do Moreirense, no próximo sábado. O papel secundário que Ernesto Farías desempenhava em épocas anteriores passou a ser assumido pelo possante avançado. Não é fácil viver na sombra de Falcão, mas Walter já mostrou que tem estofo para aguentar com firmeza essa missão. Quanto a Villas-Boas, não se tem cansado de enaltecer a evolução registada pelo brasileiro desde que chegou à Invicta. Está um jogador diferente sob o ponto de vista tático e trabalha para o coletivo com uma atitude brilhante. Um reforço a ganhar pontos.

in "record.pt"

Sem comentários: