terça-feira, 16 de novembro de 2010

F.C. Porto: Ukra tinha prometido ao árbitro que não se lesionava

Jovem saiu de campo com um corte na cara e brincou com João Capela

kra não está a ser uma fase feliz na Liga. O jovem extremo foi utilizado apenas em dois jogos do campeonato e em ambos acabou por sair com marcas do relvado. A primeira foi logo na segunda jornada: na recepção ao Beira Mar, Ukra foi titular, mas após um choque com um adversário tirou-o de campo aos seis minutos.

A lesão foi grave: factura dos ossos do rosto. Ora este domingo, no regresso aos relvados em jogos do campeonato, o jovem reencontrou o árbitro do jogo com o Beira Mar. João Capela cruzou-se no caminho de Ukra, como tinha feito à segunda jornada, e aproveitou para brincar. «Veja lá se agora não se magoa», atirou.

«Respondi-lhe não, hoje não, não se preocupe. Depois acabei por sofrer um corte na cara. São coisas que acontecem, felizmente não é grave», brincou Ukra, e ele que saiu com um penso rápido no rosto a tapar uma ferida provocada num choque. «São lances que acontecem, uma pessoa está lá dentro e está sujeita a tudo.»

Mais importante, diz, foi ter participado no jogo. Entrou apenas na segunda parte, mas ainda jogou quinze minutos. «Trabalho para ser convocado e estar nos dezoito. Tive oportunidade de jogar e é sempre bom para um jovem poder jogar. Vou continuar a trabalhar para poder somar mais um minutinhos nos próximos jogos.»

O jogo em si, adiantou, «foi complicado». O Portimonense é um adversário difícil, que joga em contra-ataque e com jogadores rápidos na frente. Não foi um jogo tão bem conseguido quanto outros, foi complicado circular a bola e arranjar linhas de passe, mas o mais importante era ganhar e isso foi alcançado.

Agora segue-se o Moreirense, num encontro a contar para a Taça de Portugal. «Com a qualidade que temos, jogamos sempre para ganhar. Queremos conquistar todos os títulos que vamos disputar e a Taça não é excepção. Respeitamos o adversário e vamos lá jogar como temos feito ate aqui: para ganhar», finalizou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: