terça-feira, 16 de novembro de 2010

Marca Villas-Boas encanta

Treinador em destaque no desportivo espanhol
 
O FC Porto já vai em 19 partidas sem conhecer o sabor da derrota. Uma marca que, entre os 20 principais campeonatos da UEFA, só tem paralelo em mais duas equipas: Manchester United e Real Madrid. Esta é uma situação que tem encantado o país vizinho, face à relação técnica que houve entre José Mourinho e André Villas-Boas e, nesse sentido, o jornal “Marca” voltou, ontem, a falar do treinador portista, tendo-o colocado acima do mestre.

O trabalho, intitulado “Villas-Boas, mais do que o discípulo proeminente de Mou”, traça comparações entre os dois treinadores, estando o atual líder dos dragões sempre em destaque.

“Villas-Boas é o técnico mais novo da Liga Zon Sagres. Na realidade, é bem mais precoce do que Mourinho. Abandonou o seu mentor – que, ao que parece, não aceitou bem a ‘traição’ – no início da época 2009/2010, com 31 anos. O atual técnico do Real Madrid decidiu sair da sombra de Louis van Gaal aos 37”, recorda a referida publicação espanhola, que prossegue assim: “Ambos foram futebolistas frustrados (...) e, no arranque das referidas carreiras, beneficiaram da orientação de Bobby Robson.”

O trabalho segue, então, com referências ao percurso de Villas-Boas até chegar ao FC Porto, num caminho em tudo idêntico ao de José Mourinho, e termina com uma comparação relativa à forma de ambos lidarem com a imprensa e com os técnicos rivais. “Parece certo que André Villas-Boas ainda se vai cruzar com José Mourinho e isso pode ser divertido.”

in "record.pt"

Sem comentários: