terça-feira, 16 de novembro de 2010

Hulk não sai em Janeiro por dívida de gratidão

Ajuda do clube azul e branco quando do falecimento da sua sobrinha não passa ao lado do avançado brasileiro.


Nem uma proposta à Cristiano Ronaldo retirará o brasileiro Hulk do Dragão em Janeiro, altura da reabertura de mercado. O clube não está disposto a vender e o jogador, mesmo com uma boa oferta financeira, não quer sair. Também pelo aspecto desportivo, mas sobretudo pela dívida de gratidão que o brasileiro entende ter para com os azuis e brancos desde o início da temporada, aquando da morte da sua sobrinha.

A 20 de Agosto, Allicya, uma sobrinha bastante próxima do jogador, morreu afogada numa piscina no Brasil. O jogador foi dispensado do encontro oficial que os dragões tinham na Bélgica, com o Genk, e desde então que a direcção do clube, soube o DN junto de fonte próxima do futebolista, se colocou à disposição do jogador para ajudar a sua família. Hulk não esquece esta dívida e fez saber aos seus mais próximos que não abandonará tão cedo do Dragão.

Hulk sabe do interesse de alguns dos principais clubes europeus, mas entende também que antes de sair tem de ganhar algo em Portugal, nomeadamente o título nacional, que este ano está bem encaminhado. Contudo, mesmo que este actual cenário fosse precisamente o contrário Hulk não sairia em Janeiro, se o clube assim também o entendesse.

Fonte próxima do avançado brasileiro contou ao DN que o jogador "está agradecido pelo que o presidente Pinto da Costa fez" quando a sua sobrinha morreu e também pela "oportunidade que lhe deu" quando este jogava, dá duas temporadas, na segunda divisão do Japão. E a prenda que Hulk quer oferecer ao máximo dirigente dos azuis-e-brancos "é o campeonato nacional".

Refira-se que recentemente o Manchester City, provavelmente o clube que neste momento tem mais poder financeiro, fez uma abordagem para saber da disponibilidade dos dragões em venderem o avançado. Receberam, no entanto, uma resposta negativa e o próprio Hulk, sabe o DN, nem quis saber qual a proposta feita pelo emblema britânico.

Depois do Tottenham, de Inglaterra, ontem foi a vez da imprensa italiana falar do alegado interesse da Fiorentina e também do AC Milan no colombiano Falcao. Essas notícias falavam mesmo numa possível oferta dos rossoneri na ordem dos 20 milhões de euros, mas segundo apurou o DN o clube italiano não equaciona, por agora, avançar para a contratação do sul-americano, até devido ao leque de avançados que tem, como Pato, Ibrahimovic, por exemplo.

in "dn.pt"

Sem comentários: