terça-feira, 16 de novembro de 2010

Golo de Walter valeu convite para almoçar na casa do "Incrível"

Um golo ao Portimonense e mais uma boa exibição fizeram de Walter um dos heróis do F. C. Porto. Ontem, recebeu um convite especial e almoçou na casa de Hulk para recordar a noite mágica. À mesa, também estiveram dois jogadores da equipa algarvia.


No domingo, Walter viveu um dia especial. Na estreia a titular no campeonato, o avançado do F. C. Porto fez a diferença e marcou o primeiro golo do triunfo diante do Portimonense (2-0). Ontem, na ressaca de uma excelente exibição, teve direito a um almoço especial e foi recebido pela família de Hulk, um amigo que o tem ajudado a integrar-se na cidade e no clube. Curiosamente, o Incrível também esteve em destaque no encontro e fechou o resultado à custa de um penálti marcado no período de descontos.

Mas na mesa do craque também estiveram jogadores da equipa adversária. Nada mais do que os compatriotas Pedro Silva e Renatinho, representados por Teodoro Fonseca, agente que também trata dos direitos desportivos de Hulk e Walter e aproveitou a estadia na Invicta para se juntar ao repasto, composto por feijão, arroz e carne. No final houve bolo. Obviamente, os golos dos dois brasileiros dominaram a conversa.

Walter foi contratado ao Internacional de Porto Alegre por seis milhões de euros (75% do passe) já está adaptado, vive na companhia da namorada e tem contado com a ajuda dos colegas Fernando e Souza no processo de integração. "Está muito feliz. O presidente do F. C. Porto diz que tem tudo para ser um dos melhores. Creio que algum dia vai ser aquilo traçaram no Brasil, um segundo Romário", conta, ao JN, Teodoro Fonseca.

Estrelinha a brilhar nas estreias

O avançado tem sido pouco utilizado, mas já deu sinais suficientes de ser um ponta-de-lança talentoso e com um instinto felino pelo golo. No jogo de estreia a titular, assinou um hat-trick diante do Limianos, na Taça de Portugal, agora voltou a fazer o gosto ao pé na primeira vez em que integrou o onze no campeonato. Um chapéu de belo efeito deitou por terra os objectivos do Portimonense. "Walter tem um grande aliado, o treinador André Villas-Boas, que está a ajudá-lo muito nos treinos", sublinha o agente.

Por outro lado, também tem consciência de que tem pela frente uma forte concorrência face ao estatuto já adquirido por Falcao. "Não veio para ser titular, está contente e à procura do seu espaço. Sabe que um dia o momento dele vai chegar e tem a humildade suficiente para perceber que o Hulk e o Falcao estão à frente dele", explica Teodoro Fonseca, recordando que o F. C. Porto ganhou a corrida a vários clubes de nomeada como o "Shakhtar Donetsk, o Valência, o Tottenham e o Manchester United".

No final do jogo com o Portimonense, o brasileiro, de 21 anos, disse que a adaptação, no início, foi difícil porque tinha dores no joelho direito, uma lesão contraída no ano passado num amigável entre o Internacional e o São José. Walter foi operado no Brasil e o departamento médico dos portistas, entretanto, já eliminou qualquer resquício de mal-estar na articulação. Agora, o futebolista sonha com altos voos para conferir o estatuto que lhe deram: "Pelos clubes por onde passou foi sempre artilheiro. Finaliza bem desde os 14 anos. Talvez tenha uma estrelinha", sublinha o empresário. A estrelinha de marcar nas estreias.

in "jn.pt"

Sem comentários: