sábado, 27 de novembro de 2010

"Estes são jogadores à Porto e em Janeiro não sai nenhum"

Pinto da Costa esteve ontem no 40º aniversário da Casa do FC Porto em Lisboa e, a O JOGO, antecipou o clássico, confessando-se optimista. O presidente portista desviou-se da polémica em torno do regresso de João Moutinho a Alvalade e, admitindo que pode ceder jogadores menos utilizados já em Janeiro, disse também que, do núcleo duro de Villas-Boas, não sai nenhum. Quanto à diferença de comportamento em relação ao ano passado, além de elogios ao treinador deixou escapar que talvez alguns jogadores não estivessem de corpo e alma no clube. Bruno Alves e Raul Meireles foram os únicos a sair...
A propósito do regresso de João Moutinho a Alvalade, José Eduardo Bettencourt apelou à calma dos adeptos. Acreditou nesse apelo?
Não me vou meter nisso; são "fait divers". Viemos cá unicamente para um jogo de futebol contra uma equipa que respeitamos e vamos tentar ganhar.
Mas André Villas-Boas desconfiou das palavras do presidente do Sporting...
Passo ao lado disso.
Parece-lhe que uma vitória em Alvalade garante o título?
Não. Apenas ficarão a faltar menos três pontos e menos um jogo. Nada mais do que isso.
Está confiante nessa vitória?
Sim, estou. Aliás, estou sempre. Se não estivesse confiante com o que esta equipa está a fazer, quem haveria de estar?
Calculo que não abandonaria a tribuna se algo corresse mal, como fez Luís Filipe Vieira...
Não comento as atitudes dos outros. Cada um faz o que pensa e o que lhe apetece. Não tenho nada a ver com o que ele faz, nem ele tem nada a ver com o nosso comportamento.
Na equipa-base deste ano, Moutinho é a única novidade. Afinal mudou o quê?
Esta é uma equipa mais motivada, mais unida, mais à Porto. Eu disse no ano passado que teríamos um plantel à Porto e acho que o temos. A primeira condição para ser um jogador à Porto é estar de alma e coração no clube. No ano passado, se calhar nem todos estavam. Isto não é uma crítica, é uma constatação. Este ano, apesar de quase diariamente serem colocados noutros clubes, os jogadores, que até se riem disso, estão de alma e coração no FC Porto.
E pode garantir que nenhum sai em Janeiro?
Nem é preciso garantir. Poderá sair algum, mas nenhum daqueles que o treinador considera importantes e que estão a jogar. Pode é ser necessário garantir rodagem nalguns casos, mas ainda nem pensamos nisso. Só o faremos em Janeiro.
20 jogos, 18 vitórias, dois empates. Sinceramente, acreditava mesmo neste saldo?
É evidente que qualquer um torceria o nariz se lhe dissessem que, em 20 jogos, teria 18 vitórias e dois empates. Mas olhando para trás e para a forma como estamos a jogar, como o treinador os pôs a jogar e como o grupo está unido, se tivesse de puxar o filme atrás não vejo onde poderíamos ter perdido.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: