quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Arbitragem coloca Benfica e FC Porto de novo em pé de guerra

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD "encarnada", em entrevista a Bola Branca, fala de mercado, da derrota do FC Porto e critica Vitor Pereira, depois do presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter dito que declarações como as de Jesus são desfavoráveis para quem as produz.

Recorde-se que o treinador do Benfica, disse, na passada quinta-feira numa entrevista à televisão do clube, que os critérios de arbitragem têm prejudicado a equipa. Vítor Pereira respondeu referindo que "só é enganado quem quer". Declarações que Rui Gomes da Silva confessa estranhar.

"Estas declarações deixam-nos desconfiados e vamos estar muito atentos para ver se o Benfica não é mais prejudicado do que já foi até aqui. Já fomos muito prejudicados. Lamentamos estas declarações que são, no mínimo, estranhas", começa por dizer.

Rui Gomes da Silva subscreve as palavras de Jorge Jesus, considerando que os erros de arbitragem são a razão principal da distância de 8 pontos para o líder FC Porto, no campeonato. Distância essa que o Benfica acredita ser possível recuperar.

"O Benfica está a oito pontos do FC Porto em grande parte por erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram o Benfica e beneficiaram o FC Porto", prossegue.

Ora, o "vice" das "águias" está mais confiante com o actual Benfica e garante que dentro do clube todos acreditam que a equipa vai ganhar o campeonato.


"Há razões para que o Benfica tenha tido as prestações que teve no início da época. É bom não esquecer que os erros das arbitragens têm uma grande parte dessa justificação. Em relação à capacidade e vontade de ganhar da equipa, ela estava lá desde o início mas não nos deixaram disputar taco a taco a liderança. Mas acho que vamos muito a tempo de sermos bicampeões", salienta.

Quanto ao mercado, José Luis Fernandez, extremo do Rac. Avellaneda, de 23 anos, é "reforço de Inverno". Rui Gomes da Silva, sem falar em concreto no nome do argentino, considera ser positivo acrescentar à equipa jogadores que têm capacidade para melhorar o colectivo.


"Não é um jogador que faz a qualidade de uma equipa mas sim o colectivo. Quando há jogadores com capacidade para melhorar esse colectivo, melhor ainda", atira.

Por último, a derrota do FC Porto, na noite passada, no Dragão, frente ao FC Porto. Rui Gomes da Silva volta a criticar a arbitragem, apesar dos "dragões" terem perdido o jogo.


"Mesmo quando os nossos adversários perdem, há erros grosseiros de arbitragem que beneficiam sempre os mesmos. Mesmo perdendo! Para o Benfica ser campeão, é certo que os outros têm que perder e o Benfica tem que ganhar todos os jogos para ser campeão", analisa.

Do lado do FC Porto, Manuel Serrão, reconhecido sócio do clube, responde, igualmente em Bola Branca, que o discurso de Rui Gomes da Silva não passa de uma "desculpa de mau pagador".

"Esse discurso não é novo. O Benfica na época passada teve uma protecção especial tanto pela arbitragem, como na secretaria. Tendo praticamente a mesma equipa, o mesmo treinador e os mesmos dirigentes, não percebe como é que este ano está a perder. Não consegue fazer uma auto-crítica, e prefere vir, agora, com o argumento dos árbitros", sublinha Manuel Serrão.

in "rr.pt"

Sem comentários: