quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Castro deve render 300 mil euros à SAD

EMPRÉSTIMO AO SP. GIJÓN ESTÁ ACERTADO


André Castro vai ser mesmo emprestado ao Sp. Gijón. O acordo com o FC Porto está alinhavado e só falta definir o valor da opção de compra, que os dragões querem situar nos 3 milhões de euros, para desespero do clube espanhol. Trata-se de uma cifra que praticamente inviabiliza a compra do médio, no final da temporada, pois está muito acima das possibilidades do Gijón. Todavia, nem essa situação impedirá a cedência de meio ano, por 300 mil euros. São estes os números do acordo.
Em todo o caso, o clube espanhol ainda tenta baixar a opção de compra, embora o FC Porto não mostre abertura para o fazer. Assim sendo, essa cláusula pode mesmo vir a cair, ficando o Gijón impedido de assegurar a totalidade do passe de Castro, quando terminar o empréstimo.
São pequenos detalhes que, repita-se, não vão impedir o negócio. Aliás, o presidente do Sp. Gijón garantiu isso mesmo na tarde de ontem, quando se dirigiu aos jornalistas, numa conferência de imprensa que serviu para confirmar a continuidade de Manuel Preciado no comando técnico do clube. À margem dessa situação, Manuel Vega-Arango também falou das negociações com o FC Porto.
Palavra de presidente
“A chegada de Castro está iminente. Falta definir apenas alguns detalhes para que a operação fique fechada”, esclareceu o líder do Sp. Gijón, prosseguindo no mesmo tema: “É um jogador que agrada ao técnico e também ao nosso diretor-desportivo.”
De facto, tal como o técnico Manuel Preciado, também Emílio de Dios é um grande admirador do médio formado nas escolas do FC Porto. De tal forma que, mesmo quando o lugar de Preciado estava em sério risco, o interesse do clube espanhol em Castro mantinha-se. Ou seja, mesmo que Preciado venha a deixar a cadeira técnica do Gijón, o médio continuará a ser aposta do clube, que pretende reforçar o miolo da equipa.
in "record.pt"

Sem comentários: