quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Fucile alimenta a dúvida de Rafa

Jorge Fucile continua em dúvida para o jogo de sábado com o Marítimo. O lateral uruguaio sofreu uma lesão na coxa direita durante o jogo com o Nacional e ontem, no regresso da equipa aos treinos, limitou-se a fazer tratamento. Ora, a recuperação ainda é possível, se bem que, nesta altura, e até para não forçar uma recaída, Emídio Rafael seja o mais forte candidato ao lugar.

Nos próximos dias, e mediante a evolução do estado clínico do defesa uruguaio, André Villas-Boas vai tomar a decisão. Se a opção recair no ex-jogador da Académica, será a terceira titularidade de Emídio Rafael em jogos do campeonato. Mais: será a segunda vez que fará duas partidas consecutivas como titular. Depois de ter jogado com o Moreirense, para a Taça de Portugal, não saiu do onze e actuou no clássico de Alvalade. Agora, pode voltar a ter alguma continuidade e numa altura decisiva para convencer André Villas-Boas. Com Álvaro Pereira fora dos relvados por um período longo, devendo apenas regressar em Fevereiro devido à lesão no ombro esquerdo, Rafa passa a ser o único defesa-esquerdo de raiz. Agarrar a oportunidade com as duas mãos significaria também, por outro lado, que o clube não precisaria de se reforçar no mercado de Janeiro, pelo menos para essa posição.

Emídio Rafael tem 434 minutos de utilização esta temporada, com a particularidade de ter quatro jogos completos em cinco possíveis. Já jogou no campeonato, na Taça de Portugal e Taça da Liga. Com o Marítimo pode somar o terceiro jogo no campeonato. A decisão está nas mãos do treinador.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: