quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Mariano de novo oficial

FC Porto pôs em marcha a inscrição do argentino. Se nada atrasar o processo, pode vir aí uma novidade nos convocados para o Marítimo. A ansiedade de aproveitar bem meia época. 

Achegada do novo ano mudou a vida de Mariano, com o FC Porto a avançar para a inscrição do argentino, endossando à Liga a documentação necessária à passagem do argentino a uma condição de disponível no quadro competitivo profissional.

Está à vista, portanto, o fim de um longo período de amargura para o ala, que parou, por lesão, a 13 de Março de 2010, em Coimbra, frente à Académica de... André Villas Boas, o treinador que, agora, prepara a devolução do futebolista ao terreno de combate.

Mariano esteve muitos meses ausente das rotinas diárias do plantel, mas já vem a treinar-se há algum tempo com o grupo e falta-lhe, apenas, a oportunidade de emergir numa convocatória e num jogo para reforçar o estado psicológico e aferir mais a fundo a condição física.

Se as burocracias da inscrição do jogador não sofrerem quaisquer atrasos, o argentino estará em condições de ser chamado para a recepção ao Marítimo, no sábado, assim Villas Boas também entenda que esse é um bom momento para, no mínimo, abrir espaço ao médio na lista de convocados que será conhecida depois de amanhã, na véspera do encontro frente aos madeirenses.


Foi precisamente André Villas Boas quem, em Dezembro, confirmou a intenção do FC Porto em incluir Mariano Gonzalez nos planos de ataque aos compromissos da segunda metade da época, um período coincidente com meses de contrato que restam ao argentino com o FC Porto. 


in "abola.pt"

Sem comentários: