terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Luciano revê amigo Hulk: «Vou correr atrás dele o jogo todo»

O Marítimo visita o Estádio do Dragão com um rival como exemplo. No último domingo, o Nacional quebrou a invencibilidade do F.C. Porto, em encontro referente à Taça da Liga. Agora, para o campeonato, surge um duelo entre as duas melhores defesas da competição.

O F.C. Porto sofreu apenas cinco golos na Liga, recebendo um Marítimo com uma dezena de tentos encaixados. Os insulares ocupam a 10ª posição mas têm um registo superior a Benfica e Sporting, por exemplo.

«Temos feito um bom trabalho defensivo, sabendo que podemos ainda melhorar. Quem sabe, até ultrapassar o F.C. Porto? Este jogo pode contribuir para isso», avisa o defesa Luciano Amaral.

Luciano Amaral, após passagem pelo V. Guimarães, ganhou novo fôlego na Madeira. Fixou-se no onze e chega ao Dragão com confiança renovada. A formação insular não quer lições do rival regional, até pelos distintos quadros competitivos: «O nosso rival venceu lá, mas era a Taça da Liga. O campeonato é uma prioridade para o F.C. Porto, sabemos das dificuldades.» 

«O F.C. Porto é a melhor equipa de Portugal e não acredito que acuse a derrota. São competições diferentes, o Marítimo também perdeu (ndr. em casa do Benfica por 2-0) mas estará com outra postura neste jogo da Liga. Vai ser interessante», promete o lateral esquerdo.

«Hulk é a principal arma do F.C. Porto»

Em conversa com o Maisfutebol, Luciano Amaral fala ainda sobre um duelo particular entre velhos amigos. O jogador brasileiro cresceu em Campina Grande, tal como Hulk. Neste fim-de-semana, irá defrontar pela primeira vez o fenómeno portista. Confronto directo no relvado do Dragão.

«Já o conheço desde criança. Comecei a jogar futebol na mesma escola que ele. Sou mais velho que o Hulk (ndr. quatro anos) mas não espero respeito, não há disso no futebol», lembra, entre gargalhadas: «Vai ser um bom duelo. O Hulk é a principal arma do F.C. Porto e, se o conseguir parar, acredito que o Marítimo atingirá um bom resultado.»

Luciano Amaral não acredita em fórmulas mágicas, esperando que o conhecimento prévio sobre o avançado do F.C. Porto contribua para o sucesso da sua tarefa.

«É um jogador diferenciado, nem ele era assim quando era criança, nem eu corria tanto. Vou-me preparar para correr atrás dele o jogo todo, prometendo que o meu sangue estará todo em campo», remata o defesa brasileiro do Marítimo. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: