terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fucile numa redoma

URUGUAIO ESTÁ EM DÚVIDA PARA SÁBADO


Uma praga de lesões abateu-se sobre as laterais defensivas do FC Porto, levando Fucile e Alvaro Pereira por tempo indeterminado. André Villas-Boas está, desta forma, privado de dois jogadores nucleares do plantel, embora ainda seja possível que o camisola número 13 possa recuperar a tempo de defrontar, sábado, ao fim da tarde, o Marítimo.
E se a recuperação de Fucile é uma forte possibilidade, essa situação deve-se em grande parte ao próprio jogador, que se mostrou bastante cauteloso ao ter pedido a substituição, frente ao Nacional, assim que sentiu os primeiros sinais de dor na coxa direita.
Embora a primeira análise tivesse apontado para uma rotura, a verdade é que a reavaliação à lesão, feita no dia de ontem, garantiu que tudo não passou de uma mialgia. Uma ótima notícia para Villas-Boas que, desta forma, mantém em aberto a possibilidade de contar com o lateral no próximo jogo. Isso apenas está dependente da evolução de Fucile na semana de trabalho que arranca esta manhã.
Peso do susto
Mesmo que recupere a tempo de ser opção na receção ao Marítimo, Fucile não ganhou para o susto. Depois de ter renovado o seu contrato com o FC Porto, prolongando a ligação ao clube até 2014, quase que desfalcava a equipa, numa altura em que toda a ajuda é preciosa, principalmente a sua.
Sendo o 2.º jogador mais antigo do plantel, logo atrás do guarda-redes Helton, Fucile tem a sua quota-parte de responsabilidade na missão de motivar um grupo que sofreu, este domingo, a sua primeira derrota da época. Todavia, é na sua recuperação que deve centrar atenções por forma a reforçar as opções do treinador.
in "record.pt"

Sem comentários: