terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Miguel Lopes: «O meu futuro está nas mãos do FC Porto»

TEM MOSTRADO QUALIDADE NO BETIS


Para se ser um vencedor é preciso saber dar um passo atrás. Foi o que aconteceu a Miguel Lopes, lateral de 24 anos que o FC Porto cedeu ao Betis, histórico clube espanhol que milita na 2.ª Divisão. “Adoro estar aqui e penso que fiz uma boa escolha. O meu objetivo é fazer esta equipa regressar ao primeiro escalão”, confessou o jogador a Record.
A vida na Andaluzia corre-lhe bem e o contrato com os béticos termina no fim da temporada, não havendo qualquer cláusula de preferência. Questionado acerca de uma possível permanência em Espanha, Miguel Lopes joga, curiosamente, na defensiva: “Tenho contrato com o FC Porto e o meu futuro está nas mãos deles. Estou consciente do meu valor e, acima de tudo, tenho vontade de jogar com regularidade”, confessou.
Para a subida
O lateral é habitualmente utilizado no Betis. O clube lidera confortavelmente a 2.ª Divisão, com mais 6 pontos do que o Rayo Vallecano, outro histórico, que segue em 2.º lugar . O clube venceu (1-0) o Nástic na última jornada e a maturidade que está a demonstrar depois do calvário da descida surpreende: “Somos um plantel muito jovem, mas onde a qualidade abunda. Estou muito contente com a campanha.”
Os caminhos no FC Porto prometem continuar tapados para os próximos tempos, mas a Miguel Lopes não faltarão mais oportunidades para brilhar no país vizinho. No final do ano, como ele diz, far-se-ão as contas.
in "record.pt"

Sem comentários: