terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Marcelo Ferreyra: «Guarín quer voltar à Champions»

EMPRESÁRIO REVELA CONFIANÇA DO COLOMBIANO


Guarín foi dos poucos que escapou ao naufrágio quase geral na derrota com o Nacional da Madeira. O colombiano provou que é a principal alternativa a Fernando, não só pela forma como travou as investidas do adversário pelo corredor central, como também iniciou jogadas ofensivas.
Em conversa com Record, o seu empresário deu conta do estado de espírito do médio. “O Guarín está muito satisfeito. Falo com ele todos os dias e sei que está agradado por ser uma das apostas do treinador. Faz tudo para ajudar a equipa a conquistar o título português e, além disso, quer voltar à Champions”, salientou Marcelo Ferreyra.
Para o representante do sul-americano, um dos aspetos que pesou na afirmação foi a renovação do contrato com o FC Porto até 2014. Um indicador de que Guarín é uma das peças fundamentais para André Villas-Boas. “Foi um sinal de confiança que qualquer jogador agradece. É óbvio que o Guarín ficou mais tranquilo ao ver que os dirigentes do FC Porto e o seu treinador estão contentes com o trabalho que tem realizado. Podem estar certos de que vai corresponder dentro do campo ao que esperam dele”, sublinhou ainda o seu empresário.
Disponibilidade

Um dos aspetos que tem saltado à vista no rendimento do colombiano foi a forma segura como passou a desempenhar a função de trinco, algo que não gostava de fazer nos anteriores clubes, tendo falhado nos primeiros tempos com Jesualdo Ferreira. Com Villas-Boas, Guarín adaptou-se melhor e os resultados têm sido positivos.

“Quando um jogador está motivado pode fazer qualquer posição. No caso dele, tanto pode jogar a posição 10, à semelhança do que aconteceu no final da época passada, como a trinco. As exibições acabam por ser boas”, apontou a propósito.
Alinhando numa posição mais recuada, o sul-americano, de 24 anos, não tem tantas possibilidades de rematar à baliza, daí que não tenha marcado, ao contrário das épocas anteriores. Faturou 3 golos em 2008/09 e 7 em 2009/10. O seu trabalho agora é diferente.
in "record.pt"

Sem comentários: