terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Gijón espera ter Castro já na próxima semana

ESPANHÓIS NÃO DESARMAM


Este é um namoro antigo, mas tudo leva a crer que ficará selado já nos próximos dias. Pelo menos é essa a previsão dos espanhóis. O Sporting Gijón conta ter Castro à disposição na próxima semana e dá as negociações com o FC Porto como concluídas, faltando apenas pequenos detalhes. Em todo o caso, e ao contrário do que foi noticiado inicialmente, nem o lateral-esquerdo Roberto Canella nem qualquer outro jogador será incluído no negócio, como moeda de troca.
Com o empresário Carlos Gonçalves – que também representa o treinador Villas-Boas – a mediar as negociações entre o FC Porto e o Sporting Gijón, Castro fica livre dessa responsabilidade, podendo concentrar-se exclusivamente no seu trabalho, que continuará a ser desenvolvido no Centro de Treinos do Olival, pelo menos até ao final da semana. Depois, deverá partir para uma nova experiência, mas a título de empréstimo, já que é visto no FC Porto como um valor de futuro, pelo que a venda do seu passe é um cenário que nem sequer se equaciona. Aliás, é provável que renove o seu vínculo – termina em 2012 – antes de rumar a Espanha.
Tomy volta
À margem desta operação, o FC Porto ativou uma cláusula do contrato de empréstimo de Tomás Costa ao Cluj, que permitirá o regresso do argentino à Invicta. Ainda assim, não ficará no plantel, até porque há excedentários no meio-campo.
Com pouca utilização na Roménia, Tomy vê a mudança com bons olhos, restando saber qual o clube a que será emprestado. Na Argentina, há vários interessados, mas Tomás Costa deve ser colocado num clube europeu, provavelmente num português. Desta forma, terá oportunidade de atuar com maior regularidade e o FC Porto poderá assistir de perto à sua evolução, coisa que não acontecia desde que seguiu para a Roménia.
in "record.pt"

Sem comentários: