terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Colômbia chama por James

SELECIONADOR CONTA COM O EXTREMO


Eduardo Lara, selecionador dos Sub-20 colombianos, referiu ontem à comunicação social que continua a contar com James Rodríguez para o Torneio Sul-Americano. A estreia da equipa está marcada para o dia 17 deste mês, mas ainda não é certo que o extremo do FC Porto integre a lista definitiva de convocados.
“Tudo vai depender do que digam os clubes. É um assunto que pertence diretamente à federação. Estamos à espera deles e tinham que estar aqui desde o dia 1 de janeiro”, referiu o selecionador, reportando-se também ao caso de Luis Fernando Muriel, jogador que representa o Granada, de Espanha, e que não se apresentou no estágio de preparação.
O responsável pela formação sul-americana tenta colocar-se à margem do problema, embora não esconda o desejo de contar com o prodígio do FC Porto numa competição onde pretende fazer boa figura. James, com 19 anos, é nesta altura um dos jogadores mais talentosos do seu país, motivo pelo qual o tema tem levantando tanta discussão.
Jogador decide
O certo é que Villas-Boas também já fez questão de se demarcar do assunto, tendo-o limitado ao próprio jogador, à SAD e à federação colombiana. Sendo uma competição oficial, os dragões não podem impedir que o extremo siga para a Colômbia. Só a recusa de El Bandido pode fazer com que a vontade de Villas-Boas seja satisfeita e o jovem colombiano continue a trabalhar no Olival.
Aliás, nesta fase, James Rodríguez é titular, tendo aproveitado as lesões de Varela e Cristian Rodríguez para se impor. Uma chamada à seleção não jogaria a seu favor, já que o extremo português está recuperado.
in "record.pt"

Sem comentários: