terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Aí está o primeiro reforço

Mariano está a partir de hoje à disposição de Villas-Boas para atacar a segunda metade da temporada. Segundo o que O JOGO apurou, o primeiro "reforço" de Inverno dos dragões será inscrito ainda durante esta terça-feira na Liga de Clubes e na Federação Portuguesa de Futebol, o que equivale a dizer que pode ser convocado para a partida com o Marítimo, marcada para sábado. Contudo, dada a longa paragem, não é de crer que o argentino seja utilizado nesse encontro. Portanto, a estreia de Mariano poderá ficar adiada por mais uns dias, para a visita do Pinhalnovense.

O calvário termina assim para um dos capitães do FC Porto. A grave lesão sofrida em Março - rotura do ligamento anterior cruzado do joelho direito - afastou-o dos relvados durante mais de nove meses, ainda que já esteja operacional desde meados de Outubro. Porém, o FC Porto decidiu não o inscrever na primeira metade da época, conforme O JOGO revelou em primeira mão. O mercado de Inverno abriu ontem, permitindo que as equipas inscrevam novos jogadores, e os portistas não quiserem perder mais tempo, oficializando o nome de Mariano nos registos dos organismos que tutelam as provas nacionais.

Há muito que Mariano aguardava este momento. Ainda na semana passada admitiu, em entrevista a O JOGO, nunca ter estado tão ansioso com o início do novo ano. "Há muito que espero que 2010 acabe e comece o novo ano e uma vida melhor. Também não será difícil", brincou. Mariano ainda não tem ritmo competitivo, mas já estará num nível aceitável, visto estar a treinar em pleno há quase três meses. O argentino foi dado como apto pelo departamento médico do FC Porto a 8 de Outubro, tendo sido utilizado nesse dia por André Villas-Boas no jogo-treino com os sub-19.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: