terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O imparável Hulk marca como nunca

SOMA TANTOS GOLOS COMO NAS PRIMEIRAS ÉPOCAS


Desta vez, nem a força de Hulk foi suficiente para levar o FC Porto a mais um triunfo contra o Nacional. Por muito que o brasileiro tenha tentado empurrar a equipa para a frente, as “gafes” cometidas a outros níveis acabaram por deitar tudo a perder. De consciência tranquila, o avançado fez a sua parte. Assumiu a marcação da grande penalidade, rematando com classe, e alcançou os 19 golos em jogos oficiais esta época. Isto é, igualou o número de tentos apontados nas duas primeiras temporadas ao serviço do clube – 9 na campanha de estreia e 10 em 2009/10.
Mais significativo do que isso é o facto de o Incrível ter precisado só de 25 encontros para atingir o mesmo registado em 75. Um terço dos jogos chegou para se afirmar como um goleador por excelência em Portugal, algo que não acontecia desde os tempos do Japão. O avançado, de 24 anos, está imparável, e até pela forma como bate os penáltis se percebe a sua grande confiança.
Inesgotável
Além da disponibilidade que demonstra em campo, Hulk também se destaca pela tremenda capacidade física. Só falhou dois jogos (Genk e Beira-Mar) por motivos particulares e nem na Taça da Portugal foi dispensado. Os seus serviços são sempre necessários e a braçadeira de capitão que tem envergado na Taça de Portugal e agora na Taça da Liga carrega um simbolismo que se entende pelo papel que assume no grupo e no próprio universo portista. O brasileiro é a principal figura da equipa de Villas-Boas.
E assim continuará a ser num futuro próximo, já que o Manchester City apontou baterias noutro sentido.
in "record.pt"

Sem comentários: