terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Palito só em Fevereiro

Operado no domingo ao ombro esquerdo, Álvaro Pereira deve ser obrigado a uma paragem entre seis e oito semanas. Ou seja, o regresso aos relvados, na melhor das hipóteses, só acontecerá em meados de Fevereiro e motivará a perda de vários jogos do FC Porto. Recuperá-lo para a eliminatória com o Sevilha, da Liga Europa, cujo primeiro jogo está marcado para 17 de Fevereiro, é a grande prioridade do departamento médico dos dragões.

Para já, é certo que o Palito não jogará nos seis encontros agendados para Janeiro em sequência da refractura do ombro que aconteceu no treino de sexta-feira, após um choque com um companheiro. A fractura inicial aconteceu ao serviço da selecção do Uruguai.

Álvaro Pereira é um dos jogadores mais utilizados do FC Porto esta temporada e sua ausência vai obrigar Villas-Boas a mexer na estrutura defensiva da equipa e, talvez, até levar a uma investida no mercado de Inverno. Sobretudo porque Rafa não tem convencido nos jogos em que lhe foi dada uma oportunidade e Fucile tem sido aposta quase em exclusivo no lado direito, em regime de alternância com Sapunaru.


Alternativas

Fucile

Saiu mais cedo do jogo com o Nacional e será reavaliado esta manhã. Porém, o cenário de ruptura muscular na coxa está afastado, devendo ficar-se pela mialgia de esforço. Portanto, o período de paragem é menor. Em todo o caso, não é seguro que haja Fucile no jogo com o Marítimo.

Rafa

A confirmarem-se as ausências de Álvaro Pereira e Fucile, tudo indica que Rafa volte a ser aposta para o lado esquerdo da defesa. Mesmo não tendo realizado uma grande exibição no domingo, Villas-Boas mantém a confiança no lateral que levou consigo da Académica para o Dragão.


Sereno

Será sempre uma adaptação e uma escolha inédita de Villas-Boas, mas o central Sereno também poderá ser usado no lado esquerdo da defesa nos próximos compromissos. Afinal, é uma posição que chegou a ocupar com sucesso em Guimarães.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: