quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Diego Maurício fala em interesse do F.C. Porto (vídeo)

Avançado do Flamengo admite sonho de jogar no futebol europeu


Diego Maurício, jovem avançado do Flamengo, garante ter sido confrontado com uma proposta do F.C. Porto. Uma confissão que o próprio Flamengo e o empresário consideram exagerada. O clube desmente até abordagens oficiais dos dragões para já, o agente diz não existir ainda uma proposta concreta.

Mas por partes. O jogador falou ao Globoesportes.com e disse estar «ciente da proposta do Porto.» «Fiquei ciente da proposta, mas estou a pensar na selecção brasileira», frisou Diego Maurício, à margem da concentração da selecção brasileira de sub-20. «É um grande clube, onde todo jogador sonha actuar.»


Ora por isso, o jovem avançado do Flamengo desfaz-se em elogios ao clube portista. «Fico feliz por ter feito um bom trabalho nos profissionais do Flamengo e por já ser reconhecido fora do Brasil. Se o negócio acontecer, eu vou ficar feliz por ajudar a minha família e o clube também», garantiu.



«É difícil não pensar num clube grande como o Porto, tal como seria o Benfica, o Manchester, o Chelsea. É um sonho meu actuar na Europa. Posso fazer parte da linhagem de goleadores do F.C. Porto, por que não? Espero seguir o exemplo de outros avançados brasileiros que passam por lá e deram certo.»



Enquanto isso, o empresário Orlando Júnior, que representa o atleta, garante que o interesse portista «é apenas conversa». «Até este momento não chegou nenhuma proposta em números do F.C. Porto», disse ao Maisfutebol. «Sabemos que se tem falado muito na hipótese, mas é preciso uma oferta concreta.»



Também o Flamengo, de resto, garante não haver nenhuma proposta, nem sequer conhecer o interesse portista. Orlando Júnior acrescenta nesse sentido que Diego Maurício renovou recentemente por mais quatro anos e que é uma aposta segura do Flamengo. Por isso quem o desejar terá de abrir os cordões à bolsa.



Diego Maurício é um jovem avançado de 19 anos, que fez toda a formação, desde criança, no Flamengo. No último ano de 2010 foi promovido ao plantel principal do clube. Estreou-se a 23 de Maio, sofreu um penalty e a partir daí tornou-se titular da equipa. Fez então 16 jogos e marcou cinco golos.



As boas exibições no Flamengo valeram-lhe então a convocatória de Ney Franco para a selecção sub-20, que neste início de ano joga o Sul-americano. O que o manterá ocupado por mês e meio. Por tudo isto, os brasileiros dizem que o passe custa 13 milhões de euros, um valor que o empresário considera exagerado.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: