quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

James Rodríguez parou e já não vai meter a 5.ª

COLOMBIANO LESIONOU-SE COM O NACIONAL


É o fim de uma série que teve apenas quatro episódios, mas que deixou muitos portistas de água na boca, esperando uma segunda edição. Depois de 4 jogos consecutivos a titular, James Rodríguez vai perder esse estatuto, frente ao Marítimo, para o campeonato. É que, para além do regresso de Varela às opções, agora é o próprio James que está de baixa, devido a um problema físico sofrido frente ao Nacional, no passado domingo.
O jovem extremo, refira-se, teve um fim de ano memorável, aproveitando as contrariedades que surgiram aos seus concorrentes diretos para dar um cheirinho do seu real valor. Em 2011, entrou também com o pé direito, ou seja, com nova titularidade, mas as coisas acabaram por correr mal à equipa, que sofreu a sua primeira derrota da época. No plano individual, El Bandido também tem razões de queixa, uma vez que nessa partida com o Nacional, a contar para a Taça da Liga, sofreu uma contusão no pé direito, que o atirou para fora do treino de ontem. Se ainda houvesse dúvidas, elas ficaram dissipadas: James não vai meter a 5.ª...
Lara chama-o
De resto, nem só a nação azul e branca está apostada em ver mais James Rodríguez. A Colômbia anseia pelo mesmo, mas tudo leva a crer que Eduardo Lara vai mesmo ter de abdicar da estrela da companhia, no Sul-americano de Sub-20, que terá lugar no Peru.
O selecionador colombiano não desiste do portista, mas passa a bola da sua chamada à Federação e, claro, ao FC Porto também. Num período em que tem sido muito solicitado pela imprensa, Lara desdobra-se em entrevistas, mas mantém sempre a mesma coerência: “Estamos dependentes da boa vontade dos clubes, mas é a Federação que está a tratar disso.”
O Sul-americano de Sub-20, refira-se, servirá também de apuramento para os Jogos Olímpicos e, pouco depois, há também o Mundial dessa categoria, que terá lugar na Colômbia. Por isso, Lara não forçará a presença de James no imediato.
in "record.pt"

Sem comentários: