quarta-feira, 25 de maio de 2011

ECOS DO MERCADO

Rolando
Juventus bem acompanhada

Não há maneira de Rolando sair dos jornais italianos. Ontem, lá estava ele nas páginas da Juventus, uma vez mais. O clube de Turim gere a frustração de ter ficado fora das competições europeias e prepara um ataque ao mercado. O Inter também já surgiu associado ao central mais utilizado por André Villas-Boas, que tem cláusula de 30 milhões de euros. Ainda em Itália, o Roma é outro atento seguidor do central. De Inglaterra, surgiram ecos da atenção despertada no Liverpool e no Manchester United. Aos 25 anos, Rolando, esteio da defesa portista, é um dos defesas mais cobiçados.

Guarín
A última excitação italiana

O colombiano encarna a metamorfose perfeita. Passou de odiado a amado pelos adeptos portistas, que não o querem ver sair. No entanto, é praticamente uma certeza que as propostas aterrem no Porto a qualquer momento. Marco Branca, director-desportivo do Inter, foi observar recentemente Fernando e ficou apaixonado por Guarín, conforme O JOGO já contou. A Lázio também anda na pista do colombiano, que por estes dias é uma das excitações do futebol europeu. O FC Porto está renitente em vender, até porque Villas-Boas pensa nele para trinco... se Fernando sair.

Fernando
Polvo em várias ementas

Fernando já admitiu ter chegado a hora de sair do FC Porto e o clube não vê a transferência do médio como um drama, pelo que a sua negociação deverá ser apenas uma questão de tempo. O Inter é um dos interessados e até terá enviado um emissário à final de Dublin para o ver jogar e conversar com os dirigentes portistas, mas há outras equipas italianas na corrida. A Juventus, que ontem oficializou Pirlo, há muito que o segue e o Milan também é incluído com frequência nestes rumores. Fernando tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Cristian Rodríguez
Cebola na lista do Lyon

A Imprensa francesa de ontem dava conta do interesse do Lyon na contratação de Cristian Rodríguez. O próprio jogador admitiu ontem, em declarações a O JOGO, o cenário de saída, e revelou o empréstimo bloqueado em Janeiro último (na altura, O JOGO escreveu que teria sido o Manchester City). O Lyon precisa de uma alternativa a Michel Bastos cuja saída para a Juventus é mais do que provável e Rodríguez é apontado como alvo prioritário dos franceses. Fenerbahçe da Turquia e Rubin Kazan da Rússia também são dados como interessados no extremo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: