quarta-feira, 25 de maio de 2011

Souza: «Nunca tive tantas folgas como no F.C. Porto»

Médio elogia capacidade de diálogo de Villas-Boas, que percebia o desgaste dos jogadores.


Souza partiu de férias e leva quatro troféus na bagagem. O médio está satisfeito com o primeiro ano passado no F.C. Porto, apesar de não ter feito da habitual equipa titular de André Villas-Boas.

«É muito importante para mim e para minha carreira ganhar quatro títulos logo no primeiro ano do clube. Isso só tinha acontecido uma vez na história do F.C. Porto e fico muito feliz, porque esse grupo tem grandes jogadores e merece muito», disse ao site da Globo. 

Os jogadores portistas ainda não caíram em si com o sucesso da equipa esta época. O médio-defensivo diz que tudo foi conquistado passo a passo: «Não tínhamos como objectivo bater recordes. A equipa entrava em campo sempre para vencer e as coisas aconteceram com naturalidade. Hoje vemos a dimensão do que conseguimos e isso é histórico.»

O futebolista não poupa ainda elogios ao treinador. «O Villas-Boas entende a nossa linguagem, por ser novo, e conversa muito connosco. Acho que nunca tive tantas folgas como no F.C. Porto. Ele sabia que precisávamos descansar entre um jogo e outro, porque a temporada foi desgastante. Jogámos cinco provas e, como estávamos bem, dava-nos folgas como prémio. Isso foi fundamental. Isto sem falar na qualidade que ele tem como treinador. Sinto-me privilegiado por trabalhar com ele», garantiu.

No que diz respeito à pouca utilização, o centrocampista diz esperar por uma oportunidade: «Sabia que jogaria pouco por ser o primeiro ano e por a equipa ter muitos jogadores de qualidade, mas o importante é esperar o momento. Muitos jogadores não aguentam, mas o clima é muito bom aqui e os brasileiros ajudam-se uns aos outros. O Hulk, o Fernando e o Helton são todos de qualidade dentro e fora de campo.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: