quarta-feira, 25 de maio de 2011

Rolando também pode sair

RECETIVO AO QUE POSSA SURGIR


Rolando atingiu, nesta época, a primeira sem a companhia de Bruno Alves, o seu pico de valorização e, nesse sentido, a SAD portista vê com bons olhos a sua saída, desde que surja uma proposta tentadora. O defesa-central contratado ao Belenenses, por cerca de 400 mil euros, está feliz no FC Porto, mas estará igualmente recetivo à possibilidade de rumar a um campeonato mais competitivo do que o português. Entre eles, e no topo das preferências, estão o inglês e o italiano, nos quais tem bastante mercado.
A verdade é que, neste momento, o FC Porto ainda não recebeu qualquer proposta concreta para a contratação do seu defesa-central mais experiente, mas isso é algo que pode mudar brevemente, já que são vários os clubes que demonstraram interesse na sua contratação, com o Liverpool e a Juventus à cabeça. São dois clubes de campeonatos que terminaram recentemente e, nesse sentido, só agora é que vão avançar com o reforço dos respetivos plantéis. Uma proposta pelo central pode cair no Dragão a qualquer momento.
Tal como acontece com Fernando, também Rolando pode ser negociado por um valor (pouco) abaixo da cláusula de rescisão, que está situada nos 30 milhões de euros. E se, no Liverpool, o central está bem referenciado também pelo ex-companheiro Raul Meireles, já na Juventus é o agente FIFA Peppino Tirri quem está a divulgar o seu nome.
No caso italiano, as hipóteses são mais abrangentes, uma vez que a influência do referido representante ultrapassa as fronteiras de Turin. Assim sendo, há outros clubes que têm Rolando debaixo de olho, com destaque para a Roma e também para o Inter de Milão, onde Villas-Boas já trabalhou.
in "record.pt"

Sem comentários: