sexta-feira, 27 de maio de 2011

«Espero que Villas Boas fique no FC Porto» - João Moutinho

João Moutinho considera natural o assédio de outros clubes a André Villas Boas, mas faz votos que o treinador fique no FC Porto para levar os azuis-e-brancos a novos êxitos. 


«Tudo o que faz, tenta fazer da melhor maneira. Dá-nos total liberdade para fazermos o que acharmos melhor em campo. Não impõe, ajuda-nos a melhorar», caracteriza o médio, em entrevista ao programa Pontapé de Saída da RTPN.



«Não sei se vai sair. É um excelente treinador, por isso é natural que muitas equipas o queiram por tudo o que fez. Espero que continue e possamos conseguir mais feitos grandes para o FC Porto», deseja.



Indiferente à convicção manifestada por Jorge Jesus de que o Benfica vai ser campeão na próxima época, João Moutinho diz que no FC Porto não se prometem títulos. «Mas sim esforço e trabalho para atingirmos os nossos objectivos», vinca.


«Nós não prometemos títulos, mas sim esforço e trabalho para atingir os nossos objectivos. Foi o que fizemos esta época e é o que vamos continuar a fazer, para dar continuidade às nossas vitórias. O FC Porto está habituado a vencer, mas queremos sempre mais», realça o médio, em entrevista ao programa Pontapé de Saída da RTPN.



Em 2011/2012, diz João Moutinho, «a revalidação do título é o objectivo mais importante». O regresso à Liga dos Campeões é encarado com prudência. 



«É uma competição que reúne os melhores clubes da Europa. Vamos procurar fazer o nosso melhor na fase de grupos. Na fase a eliminar, todos os jogos serão muito complicados para chegar à final», considera.



Para João Moutinho, «é bom e não prejudicial» que se compare a equipa actual com a que conquistou a Champions em 2004, um ano depois de erguer o troféu da Taça UEFA.



«Essa equipa tinha excelentes jogadores. Temos de abstrair-nos disso, concentrarmo-nos no nosso trabalho e dar o máximo pelo nosso clube», refere.



João Moutinho coloca-se à margem da rivalidade por vezes extremada entre FC Porto e Benfica. Diz que não se tornou antibenfiquista por ser jogador dos azuis-e-brancos.


«Não sou antibenfiquista, sou antes um grande adepto do FC Porto, clube que tem uma massa associativa extraordinária. Não tenho ódio por ninguém, mas sim uma enorme alegria por poder jogar no FC Porto», diz o jogador, em entrevista ao programa Pontapé de Saída da RTPN.



Ainda assim, elege os triunfos sobre o rival lisboeta como pontos altos da temporada triunfante do dragão... «A vitória em casa, por 5-0, e na Luz, que nos deu o título, e a reviravolta que ninguém esperava nas meias-finais da Taça de Portugal» 



Sem esquecer, claro, a vitória na Supertaça: «Depois da época que o Benfica tinha feito, ninguém queria acreditar que o FC Porto pudesse vencer. Foi o momento de viragem, mostrámos a nossa capacidade e carácter. Foi uma excelente vitória, que deu início a uma cavalgada histórica no futebol português».



Admirador confesso dos dois avançados, João Moutinho acredita que Falcao e Hulk vão continuar a brilhar de dragão ao peito.


«Todos os jogadores foram importantes nesta temporada, mas Falcao e Hulk são super-importantes. A qualidade de ambos é inquestionável, voltaram a demonstrar que são excelentes jogadores. Têm um valor enorme e podem decidir os jogos a qualquer momento», elogia o médio, em declarações ao programa Pontapé de Saída da RTPN.



«Estão num clube grande e sinto e vejo que têm vontade de continuar», partilha Moutinho sobre os dois homens-golo.



«Falcao é um grande goleador, Hulk conseguiu ser o melhor marcador do campeonato a jogar como extremo. Foi o verdadeiro destaque», considera. 


in "abola.pt"

Sem comentários: