sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pinto da Costa: "Não sei se a FIFA terá razão..."

O que parecia ser um ponto final nas dúvidas sobre o assunto acabou por tornar-se em mais uma rampa de lançamento para a ironia de Pinto da Costa. A FIFA explicou que não reconhece a Taça Latina, conquistada pelo Benfica, como título oficial e, dessa forma, desempatou a contagem entre portistas e benfiquistas: 69-68, respectivamente. Essa soma, mesmo sublinhada pela entidade que rege o futebol mundial, acabou por não ser acolhida por todos e o presidente portista, que ontem esteve no jantar que assinalou o sexto aniversário da casa do FC Porto de Argoncilhe, tratou de brincar com o assunto. "Não sei quem tem razão, se a FIFA ou 'A Bola'. Tenho dúvidas", disse, à entrada, recusando comentar as notícias sobre as buscas efectuadas pela Polícia Judiciária na Luz por causa da transferência do guarda-redes Júlio César.

Já depois do jantar, no discurso, lembrou que "há quem se entretenha a contar títulos" e que isso é sinal do sucesso do FC Porto, acabadinho de sair de duas finais. "Pudemos ver nessas duas ocasiões, com Braga e Guimarães, a festa do futebol. Pretendemos sempre isso, mas não é possível com toda a gente", alfinetou, contando, em contraponto, e ainda a propósito de rivalidades, um episódio recente, ocorrido numa visita que fez a Fátima. "Entrou uma claque do Sporting onde estávamos e quando se podia pensar em desacatos, essa claque dirigiu-se a nós e transmitiu o espírito de amizade", o que nem sempre acontece. "Quanto mais ganharmos, mais tentarão denegrir o nosso mérito", avisou. Com a época encerrada até dia 6 de Agosto - "Vamos estar tanto tempo sem ganhar...", brincou -, Pinto da Costa promete uma equipa com o mesmo espírito que, esta época, rendeu quatro títulos."Sabemos que vai ser difícil, até porque o nosso rival vai começar muito melhor. No ano passado arrancou a perder a Supertaça e para o ano não a perderá", disse. Aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal de Santa Maria Feira, Pinto da Costa endereçou-lhe os parabéns pela subida do Feirense, congratulando-se ainda com a presença de antigos campeões do clube. "Podem vestir outras camisolas, mas não esquecem a do FC Porto", um clube de raiz nortenha mas com implantação nacional. "25 por cento dos bilhetes vendidos para a Taça foram a portistas do Sul", revelou.


Uma parada de estrelas para festejar aniversário

Cerca de 450 convidados e um autêntico plantel de luxo, de antigas glórias, aguardavam Pinto da Costa no Centro Cultural Venezuelano, em Grijó. Jorge Couto, padrinho da casa, Fernando Gomes, João Pinto, Lima Pereira, Inácio, Rui Barros, Secretário, Quinito, Jaime Magalhães e Frasco também se juntaram aos portistas de Argoncilhe para um jantar que assinalou o sexto aniversário da casa do FC Porto na localidade. Pinto da Costa tinha chegada prevista para as oito da noite, mas acabou por atrasar-se por causa do basquetebol, assistindo à vitória dos dragões sobre o Benfica (91-79). O presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Alfredo Henriques, também esteve no jantar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: