sexta-feira, 27 de maio de 2011

José Anigo: "Lucho no FC Porto? Se quiserem envolver o Falcao..."

José Anigo, director-desportivo do Marselha, desmontou ontem para O JOGO o rumor que abria a porta do regresso de Lucho ao Dragão, hipótese que chegou a circular na Imprensa francesa no meio de outros destinos apontados a El Comandante, como Roma e Málaga. "Não temos qualquer tipo de contacto com o FC Porto a esse respeito", disse. E aproveitou até para brincar quando lhe foi perguntado se não podia haver um entendimento a envolver troca de jogadores que pudessem interessar ao Marselha: "Se aceitarem conversar envolvendo o Falcao na transferência, pois podemos sentar-nos já."

Mais a sério, Anigo aproveitou para fazer uma espécie de reflexão em voz alta, até porque está perfeitamente identificado com o mercado português e com a forma de os portistas trabalharem: "Não me parece que o FC Porto esteja na disponibilidade de lhe pagar o ordenado que lhe paga o Marselha. Além disso, não me parece também que seja um jogador que se enquadre na habitual política de contratações do clube", sublinhou, lembrando que os dragões costumam apostar em jovens valores para completar a formação e mutiplicar o investimento.

Sobre Lucho, os rumores sobre a saída intensificaram-se devido à época abaixo das expectativas de El Comandante, que tinha sido peça-chave no título. "É verdade que o Lucho não fez uma época ao nível do ano passado, mas continua a ser um jogador de classe e não nos faltam clubes para fazer um bom negócio se o quisermos vender", admitiu, riscando o FC Porto dessa lista. O argentino nunca escondeu que voltar ao Dragão seria uma hipótese a considerar, como ficou claro na entrevista recente dada a O JOGO, mas também esclareceu que isso dificilmente aconteceria nos próximos tempos. O argentino tem mais dois anos de contrato com o Marselha e foi um investimento fortíssimo do clube francês, que espera obter retorno em caso de venda.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: