sexta-feira, 27 de maio de 2011

Marienfeld volta a ser o local do estágio


Pelo segundo ano consecutivo e pela quarta vez, o FC Porto escolheu Marienfeld como palco do estágio de pré-temporada. Depois do estudo de vários locais alternativos e de algumas visitas técnicas, os responsáveis azuis e brancos optaram por voltar a reservar quartos no Hotel Klosterpforte, que tem sido talismã nas recentes vitórias internacionais dos dragões.
O arranque oficial da época está marcado para 30 de Junho, seguindo-se uma semana de trabalho no Olival que culminará com o habitual jogo-treino com um adversário de um escalão secundário. Só depois é que a comitiva partirá para a Alemanha, mas a data ainda não está fechada, nem a duração do estágio, que terá entre sete e nove dias. Estão ainda previstos dois jogos de preparação antes do regresso. A apresentação aos sócios acontecerá na última semana de Julho, em princípio com o Peñarol, clube ao qual o FC Porto ganhou na primeira conquista da Taça Intercontinental. Seguem-se mais jogos antes da Supertaça com o Guimarães.


Quarta visita 

Arranques para a glória

Esta será a quarta passagem do FC Porto por Marienfeld, onde também esteve a Selecção Nacional quando participou no Mundial da Alemanha. Os dragões colocaram este bucólico local no mapa desportivo em 2003, após o triunfo em Sevilha, e foi lá que deram início à caminhada que terminou com o triunfo na Liga dos Campeões, em Gelsenkirchen. Em 2008 voltaram lá, com Jesualdo Ferreira, antecedendo a conquista do tetracampeonato. Em 2010 repetiram a visita com o sucesso desportivo que se conhece: título invicto, conquista da Taça de Portugal e da Liga Europa.


Perto da Holanda 

Hotel com todas as comodidades

Situado numa zona florestal, o Hotel Klosterpforte é uma unidade de cinco estrelas que sofreu remodelações para o Mundial'2006 e que permite concentração absoluta no trabalho. Equipada com dois campos de futebol relvados com as dimensões oficiais, bem como com equipamento de apoio, ginásios, piscina e sauna, aquela unidade hoteleira tem servido de base a inúmeras equipas alemãs e de outros pontos. Por se encontrar na proximidade da fronteira com a Holanda, permite incluir equipas holandesas na programação de jogos de pré-temporada.


Supertaça nacional 

Época oficial começa a 6 de Agosto

O primeiro jogo oficial do FC Porto está marcado para 6 de Agosto, dia em que volta a encontrar o Guimarães, na Supertaça Cândido de Oliveira. Seguem-se o arranque do campeonato e a Supertaça europeia, a 26 de Agosto. Antes, o plantel passará por toda a pré-temporada, que, além do estágio em Marienfeld, tem prevista a apresentação oficial aos adeptos com o Peñarol. Isto na última semana de Julho. Está ainda em equação a presença num dos inúmeros torneios internacionais de pré-temporada que se realizam por toda a Europa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: