sexta-feira, 27 de maio de 2011

Laudrup elogiou El Tigre: "É um avançado tremendo"

Micahel Laudrup, antigo médio-ofensivo dinamarquês e actual treinador do Maiorca, juntou ontem o seu nome à lista de admiradores de Falcao. Laudrup está na Colômbia, onde a sua equipa vai disputar uma partida amigável com o Real Cartagena, e a Imprensa local não deixou passar a oportunidade de lhe perguntar a sua opinião sobre jogadores colombianos. "Falcao é sem dúvida um dos jogadores colombianos de que mais gosto na actualidade, um tremendo avançado. Tem tudo para triunfar nas grandes equipas da Europa", referiu, procurando antecipar o futuro do goleador que tem meia Europa a piscar-lhe o olho.
Antes da final da Liga Europa, com o Braga, Arsène Wenger também não poupou nos elogios ao jogador do FC Porto, palavras que ajudam a alimentar o noticiado interesse do Arsenal em Falcao, ainda mais quando Bendtner anunciou que quer sair dos gunners. "Além de finalizador, Falcao é um jogador de equipa. Corajoso e inteligente tacticamente. Sabe quando devolver a bola. Apesar de não ser extraordinariamente rápido, está na linha de Lisandro López, que também jogou no FC Porto, por exemplo", referiu Wenger à Imprensa inglesa uns dias antes de os dragões derrotarem o Braga.

De férias na Argentina, foi ao estádio do River

De férias, Falcao parece passar ao lado de todas as movimentações de mercado que colocam o seu nome como potencial reforço de meia Europa. Os 38 golos em 42 jogos pelo FC Porto, só esta temporada, traduzem-se num cartão de visita invejável para qualquer jogador e fazem de Falcao um dos jogadores mais cobiçados do momento. Mas a julgar pela actividade de El Tigre no Twitter, não há nada que o desvie do descanso até à apresentação na selecção da Colômbia, que vai participar na Copa América. Anteontem, por exemplo, deu um salto ao estádio "El Monumental" onde começou a aterrorizar as defesas dos clubes argentinos, antes de fazer o mesmo em Portugal e na Europa. Falcao esteve seis temporadas a jogar no River Plate da Argentina, clube que torce como um fanático "hincha". Esta época não tem corrido muito bem ao emblema de Buenos Aires, que ocupa o quinto lugar do Clausura a sete pontos do líder, Vélez Sarsfield. Isto numa altura em que comemora 110 anos de existência. Falcao não quis deixar de dar os parabéns ao antigo clube. Através da sua página na rede social, Twitter, o avançado recordou o aniversário do River e publicou uma fotografia junto a uma das entradas do estádio "El Monumental".

Brilhar na Copa América é o próximo objectivo

Falcao vai ter direito a poucos dias de férias por causa da participação da Colômbia na Copa América. A prova, que se disputa na Argentina, começa a 1 de Julho e tem a final marcada para 24 de Julho, apenas uma semana antes do arranque da pré-temporada do FC Porto. Para preparar a participação nesta competição continental em que Falcao está apostado em manter a veia goleadora, a Colômbia agendou dois jogos particulares, com o México e o Senegal, sendo que o primeiro é no dia 22 de Junho. Ou seja, El Tigre tem mais duas/três semanas, no máximo, para aproveitar e descansar os músculos. Se a Colômbia for eliminada numa fase prematura da prova, então Falcao poderá gozar mais uns dias de férias, algo que certamente dispensará.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: