sexta-feira, 27 de maio de 2011

«Málaga oferece 15 milhões por Otamendi», diz Vélez

F.C. Porto tem metade do passe do central e pode ter de pagar mais para adquirir os restantes 50 por cento.


Otamendi deixou boas indicações na primeira época ao serviço do F.C. Porto. Os dragões compraram metade do passe do jogador argentino e podem adquirir a restante percentagem até 5 de Setembro de 2011. Contudo, o Málaga manifestou interesse no central.

Segundo o Relatório e Contas portista do terceiro trimestre de 2010/11, divulgado nesta sexta-feira, o «Vélez Sársfield manteve uma opção de venda à Sociedade dos restantes 50% dos direitos económicos deste jogador (Otamendi) pelo montante de 4.000.000 Euros, exercível até 5 de Setembro de 2011.»

O F.C. Porto pagara no último defeso, recorde-se, 4 milhões de euros por metade do passe de Otamendi. Agora, poderá ser confrontado com um valor superior para garantir o jovem central por inteiro. Tudo por culpa do Málaga.

Pode custar 7,5 milhões ao Porto

«A intenção do Vélez é vender os seus 50 por cento, mas temos tempo para decidir até Setembro. É preciso decidir se iremos vencer ao F.C. Porto ou analisaremos a melhor oferta em cima da mesa», começou por dizer o presidente do clube argentino, Fernando Raffaini, em conversa com o Maisfutebol.

Perante a inconfidência, surgiu a questão inevitável. Que oferta? «O Málaga oferece 15 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador. Ainda não o fez por escrito, mas são as informações que temos. Perante isso, o F.C. Porto pode falar connosco para vendermos ambos as nossas percentagem, ou o Porto terá de cobrir esse valor», explica o dirigente.

Contas feitas, sabendo-se que os dragões querem segurar Otamendi quanto antes e evitar esse assédio de outros emblemas, a operações podia custar mais 3,5 milhões ao clube portista. «Olhando para esse valor de 15 milhões, a questão é simples: o F.C. Porto, se quiser ficar com os outros 50 por cento de jogador, terá de pagar 7,5 milhões e não 4 milhões, pois seria esse valor que o Veléz receberia com a proposta do Málaga», acrescenta Raffaini.

Ou seja, neste cenário, Otamendi custaria um total de 11,5 milhões de euros aos cofres azuis e brancos. Isto, claro, se o Málaga oficializar por escrito a proposta.

«Falta algum tempo para Setembro e podemos analisar a situação com calma, não ficou nenhum prazo definido com o F.C. Porto para voltarmos a falar. Até 5 de Setembro, veremos», conclui o presidente do Vélez Sarsfield.

Quatro jogadores disponíveis

O Relatório e Contas da SAD do F.C. Porto permite fazer um ponto de situação sobre os activos dos dragões. Na rubrica «investimentos disponíveis para venda», podem encontrar-se quatro nomes: Hélder Postiga, Valeri, Stepanov e Pelé.

Ou seja, o F.C. Porto tem 27 por cento do passe de Valeri, 30 por cento do passe de Pelé e 50 por cento dos passes de Stepanov e Hélder Postiga.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: