terça-feira, 24 de maio de 2011

F. C. Porto homenageado pelo Governo Civil


O F. C. Porto recebeu, esta terça-feira, a Medalha de Mérito Distrital, atribuída pelo Governo Civil do Porto. Pinto da Costa agradeceu a homenagem, considerando que o clube há muito a merecia.
Numa cerimónia em que estiveram presentes representantes de todos os quadrantes políticos, o F. C. Porto teve o reconhecimento da cidade que lhe dá o nome. Pinto da Costa recebeu das mãos do Governador Civil do Porto, António Fernando Moreira, a Medalha de Mérito de Distrital, como homenagem pelos títulos conquistados esta época.
Com as quatro taças ao lado e André Villas-Boas presente, o presidente do F. C. Porto agradeceu o reconhecimento. "É com profunda gratidão que, finalmente, o clube vê a cidade, através do Governo Civil, prestar-lhe a devida homenagem. A partir de agora, ninguém poderá jamais dizer que a cidade deve uma homenagem ao F. C. Porto", afirmou Pinto da Costa.
Recorde-se que, nos últimos anos, o F. C. Porto teve sempre as portas da Câmara Municipal fechadas para os festejos das diversas conquistas da equipa de futebol, apesar de, ainda na semana passada, ter celebrado na Avenida dos Aliados a vitória na Liga Europa.
O governador Civil fez um discurso de total elogio ao clube do Dragão, dizendo que se trata da "instituição mais representativa" da cidade.

in "jn.pt"

Sem comentários: